quinta-feira, 3 de maio de 2007

Humor? Aonde que não vejo?

"Boa noite a quem estiver lendo essa mensagem aí na central de atendimento da Globo. Queria apenas expressar a minha surpresa quanto aos filmes comprados pela emissora para serem transmitidos esse ano, achei a lista ótima, são filmes melhores dos que os que vocês tanto insistem em repetir, como A lagoa azul. Não existe comparação entre os novos e esse filme que só não é mais velho do que a emissora). Mas também, gostaria de demonstrar a minha insatisfação quanto ao humor da emissora. Tirando alguns filmes, o humor é péssimo, horrível, sem sentido algum, e sem graça nenhuma. Tenho a certeza que se deve um pouco, a morte de alguns comediantes como o grande Rogério Cardoso, mas isso não pode ser desculpa para uma emissora rica como a Globo. Sinto falta de assistir a um programa engraçado na Globo. Nas outras emissoras também, mas a Globo tem mais dinheiro, pode investir mais. E também, peço, que parem de exibir um programa RIDÍCULO como é o do Didi no domingo. Aquele programa é um absurdo de ridículo. A Zorra total perdeu o sentido, não acho graça nem nas roupas que são usadas. Por favor, contratem alguém que saiba criar quadros e personagens engraçados, senão, a globo vai perder audiência. Espero que leiam essa sincera opnião de um quase ex-telespectador, porque, atualmente, só o futebol(quando não é o flamengo) que me interessa."

É, escrevi isso para a globo, exatamente como está, e o legal é que onde era para escrever o país, escrevi de maneira tão sincera, mas adaptada, pois não cabia "República Farroupilha", então coloquei "República Gaúcha".

Mas escrevi sinceramente à globo. Não que os quadros da globo tivessem muita graça, mas atualmente(esse atualmente vem de anos), está um absurdo. Estão tentando colocar cada vez mais bundas e peitos(seja de mulher ou homem), usando um "humor"(entre aspas porque não é humor, humor é engraçado) apelativo, algo que não me chama a atenção, e que não gostaria que meus filhos assistissem.

Morreu Rogério Cardoso, Nair Bello, Francisco Milani, foram embora alguns como o Tom, mas ainda daria para ser engraçado. Mas não. É horrível. A Zorra, a Grande família, até os especiais de fim de ano não tem mais graça.

Os normais acabou, Os aspones não teve muita graça, mas esse seriado que passa na sexta à noite, é horrível também. Não chama a atenção. Não é engraçado. Textos mal elaborados, enredos patéticos, e a coisa ainda vai piorar.

A turma do didi no domingo, como disse no email para a globo, é ridículo, absurdamente ridículo, algo sem fundamento. As piadas ainda devem ser as mesmas que eu assistia a 4 anos atrás. Assiti 5 minutos no domingo retrasado, e fui assistir a reprise de um jogo, que havia passado a duas semanas atrás. Não consegui ver os 5 minutos direito. Eles copiam as piadas criadas pelo Chespirito(criador do Chaves). Isso é PATÉTICO!

Será que os roteiristas, e afins, não têm mais criatividade? Será que não existem mais bons atores de comédia no brasil?

Falo apenas na globo porque é a mais vista, mas os programas em outras emissoras são quase igualmente ridículos, quase igualmente patéticos.

E ainda me criticam quando dou risada assistindo Chaves, Chapolin, Pica-Pau, Simpsons(da própria globo), entre outros, mas digam que não é engraçado... Humor simples, engraçado mesmo.

Mas, quanto a séries reais(exclui-se o Chaves porque esse está no mais alto nível), Eu, a patroa e as crianças ainda é engraçado, já os outros enlatados da sbt...

E viva o humor das antigas, e viva os desenhos animados... abaixo as apelações nesse falso humor atual. E um bom final de semana à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu adorooooooooooooo

A DIARISTA



eh o programa mais massa q tm em termos d 'dar risada '
eu pelo menos gosto mto..

se bem q as vezes n da tmpo d assisti =(

Unknown disse...

pois eh... a globo entro cm anuncios de filmes excelentes, mas peca na questaum humor. geralmente ainda curto a "praça eh nossa" no sbt q ainda preserva o bom humor de sempre.

talvez seja a perca de grandes codiantes sim, a gente v aos poucos indo dessa pra melhor.

hj eu prefiro um "seriado americano" do que um programa de humor, jah q este naum mais me agrada.

gostei da carta q vc mando pra lah... seria massa c houvesse resultado.
^^


abraços ae fera
;D

Anônimo disse...

adorei o tema desse texto, e concordo com vc.
adorei...

fui...
bjss...