terça-feira, 22 de maio de 2007

O riso e suas utilidades

Não precisamos ser muito inteligentes para saber que as pessoas que riem são felizes. Mas o riso não melhora apenas o ânimo de uma pessoa, e o seu moral. Mas foi comprovado em pesquisa que o riso ajuda na saúde do coração. Como não tenho mais detalhes sobre essa pesquisa, vou encaminhar para outro lado.

O riso nos torna pessoas amáveis, e muitas vezes simpáticas. Claro que há a suas exceções, mas também não me prenderei a elas.

Rimos com piadas, com respostas(ex: "um edifício está pegando fogo, aí alguém pergunta: é incêndio?, e outro responde: não, imagina, é só mais uma daquelas pegadinhas) e com frases e situações.

Em particular amo rir com situações. E eu passo por muitas situações engraçadas. Com os meus amigos principalmente. Todos loucos, não é de se esperar que coisas engraçadas aconteçam.

Também forçamos risada, seja para não perder o amigo, como se diz, ou para tentar alegrar alguém. Não são todos que tentam alegrar alguém com piadas, muitas vezes sem graça, mas os que tentam geralmente conseguem, ou não.

Mas devemos rir dos nossos problemas também, porque além de assim enxergar o tamanho deles, passamos a não temê-los. Ficando assim mais fácil de enfrentá-los e resolve-los. Muitas pessoas não entendem esse rir dos problemas, mas é como se diz, é rir para não chorar.

Rir, seja de piadas, situações ou de maneira forçada, só nos torna pessoas mais... legais. Rir é bom, independente de como. Só há lugares para rir. Em velórios é uma falta de consideração rir. Outros lugares também não são recomendados para se rir.

E viva os risos!

Um comentário:

Unknown disse...

opa,,,
passei pelo seu blog, li alguns posts e gostei...
parabéns