domingo, 20 de maio de 2007

Como eles sempre conseguem?

Com "toda" experiência de quase crítico de cinema(hahaha), eu acabo notando coisas discutíveis em filmes.

Não vou discutir com pessoas que dirão que os filmes são imaginários e etc., apenas vou expor o meu ponto de vista

Vou citar apenas uma.

Quem nunca assistiu um filme em que o herói, de preferência dos EUA, salva o amor de sua vida, ou muitas pessoas, ou o país? Acho que todos.

Os EUA sempre dão um jeito de solucionar os problemas nos filmes.

Em tudo quanto é lugar os estadunidenses(americanos não apenas eles, eu também sou americano, vivo na américa) querem impor o seu método capitalista, e também, querem iludir as pessoas com a imagem que eles são superiores, e que eles são os únicos capazes de salvar o mundo. Nos filmes, eles barbarizam.

Quem não lembra do "herói", que com um barbante e uma caneta construía uma bomba pra salvar a sua vida e depois a do mundo? Tem também aqueles que se lançaram em uma nave espacial e desviaram um meteoro que destruiria o planeta, uma nave só com americanos.

Exemplos não faltam. Mas eu odeio esses filmes que viajam na maionese, elevando os EUA.

Também tem os seriados.

24 horas. Gosto de assistir, mais por ser um seriado onde há mortes e suspense, mas não suporto o fato de eles se elevarem ao nível de sempre salvar o mundo. As coisas sempre acontecem com ele. Os outros são os terroristas.

Patético(mais uma vez uso essa palavra)!

Gosto de Simpsons também. Mas tenho os meus contras. Pra quem não assistiu o episódio dos simpsons no brasil, eles retrataram o brasil como se fosse o rio de janeiro, e atrás do Cristo Redentor, já era floresta amazônica, que macacos corriam soltos pela rua, etc. Também tem o episódio em que eles rebaixam a Austrália a um nível muito baixo. Tá, Simpsons é comédia, desenho sarcástico, e engraçado, mas até aqui eles(os EUA) tentam exportar seu modo de vida extremamente capitalista.

Assim também, colocando pessoas usando alguns produtos de marca em filmes, acabam convencendo os de mente fraca que coca-cola é melhor, mcdonalds é o que há de TOP em se tratando de comida, entre outros exemplos.

Assisto filmes sim, mas nunca deixo de criticar esses que inventam terroristas árabes e elevam os EUA.

Seja liminar ou subliminarmente, eles tentam impor idéias. E a maioria absoluta acaba sendo e querendo ser bonequinhos deles.

Talvez você ache que esse texto tenha sido escrito por um lunático, ou algo do tipo extremista rebelde muçulmano, mas não. Sou um gaúcho, católico, e nunca matei nem roubei ninguém. Apenas expus a minha idéia. Não estou inventando nada. Tentem reparar que os enredos são sempre os mesmos. Posso estar errado na visão de vocês, mas na minha não. Por isso eu digo que erro, mas nos meus erros, não nos erros dos outros, que eu tentei copiar, achando que dariam certo.

Abaixo a imposição idéias, seja liminar ou subliminarmente. Isso é ridículo!

Uma boa semana à todos!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

filmes são coisas extranhas