segunda-feira, 28 de maio de 2007

A importancia do ovo cozido

Há algum tempo, coisas como "você nem sabe cozinhar um ovo" eram introduzidas em determinada conversa, para diminuir a vontade de alguém de ir morar fora de casa, em outra cidade, geralmente para estudar. Isso significava que a pessoa ainda não estava preparada, na visão de todos, menos a dessa pessoa.

Hoje, saber cozinhar um ovo deixou de ser algo indispensável. Se você não sabe cozinhar um ovo, compre outra coisa para comer, coisa que não necessite de um ovo cozido.

Há que não goste de ovo. Mas há aqueles que não sabem mesmo cozinhar um ovo. E, essas pessoas que não sabem cozinhar um ovo, geralmente formam um grupo distinto, e odiado por mim, são as patricinhas.

Além do fato de, primeiro de tudo, muitas vezes terem nojo de comer um ovo, em outros casos, elas não sabem cozinhá-lo. Ora pois, cozinhar um ovo é moleza. Não vou ensinar porque isso não é blog culinário. Procure na internet que algum cozinheiro deve ter colocado a disposição a receita de como cozinhar um ovo(hahahahahahahaha).

Depois de xingar as patricinhas, compará-las com galinhas, entre outras coisas, agora, as critico por não saber cozinhar um ovo! E é verdade. Presenciei uma cena esses dias de uma patricinha dizendo que não sabia cozinhar um ovo. Talvez não seja necessário, porque afinal, elas têm dinheiro, então comam em restaurante.

Mas cozinhar um ovo é importante. Não digo tanto pela comida, mas você, em uma discussão, pode dizer pelo menos que... sabe cozinhar um ovo! Qual o problema em não saber? Talvez, isso, mesmo sendo algo desnecessário(eu acho necessário), mostra que a pessoa não sabe se virar sozinha, depende de empregada ou do restaurante quando está com fome, sem me esquecer das mães.

Mostra também fraqueza. Sim, fraqueza! Pois, se você não sabe cozinhar um ovo, vai saber fazer o que para comer? Miojo? Olha, mesmo lendo as instruções deve ter gente que não consegue fazer miojo. Qual o futuro das pessoas que não sabem se virar sozinhas? Sei lá, se a família é rica a pessoa ficará o resto da vida pagando para alguém fazer algo para comer.... nem que seja... um ovo cozido!

Um comentário:

Anônimo disse...

as patricinhas sao uams merdas
eu odeio elas
sao nojentas, chatas e tudo mais
nunca estao safisfeitas com nada
nao tem beleza interior e mto menos exterior
pura maquiagem
q raiva de patricinhas