domingo, 13 de maio de 2007

A liberdade(2)

Eu disse! Eu disse! Eu disse que iria continuar esse texto.
Bom, na primeira parte(escrita há muito tempo), eu falei sobre liberdade de poder comprar o que quero, ou algo do tipo. Agora, é outra liberdade.

As pessoas querem liberdade, mas são poucas as que sabem viver sem estarem, no mínimo um pouco, presas a outras coisas.

Quando lhe perguntam algo sobre algum assunto, você pode:
-dizer o que acha
-dizer o que ouviu, e concordou

Mas se escolhe a segunda opção, a opinião não é tua! Então falta coerência nisso, querer liberdade, e na hora de tê-la, copiar alguma coisa exatamente como o dito.

Eu já fiz isso, mas depois do dia em que alguém me disse que eu havia dito exatamente igual a o que um carinha do jornal havia escrito, passei a mudar a minha maneira de dizer as minhas opiniões.

Atualmente, o cenário liberal brasileiro(hahahaha, eu sempre quis escrever uma frase dessas).

Mas, agora tentando falar sério. Se alguém quer uma coisa, creio eu, que esse alguém deve correr atrás, buscar que isso aconteça.

Não adianta alguém escrever um blog, buscando ter liberdade, se só copia opiniões de outros. Isso é falta de coerência.

Como eu disse, não adianta querer, não buscar, e reclamar depois. Não adianta mesmo. Tem de se ir atrás do que procuramos(claro, se não nunca acharemos o objeto perdido - hahahaha).

A liberdade só pode ser conseguida após algum tempo de pensamentos positivistas, e de aprender que não basta querer, nada é de graça, então vamos atrás da nossa liberdade, não esquecendo-nos de que temos de tentar ser livres para conseguir essa liberdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara
alem de escritor
tu podia ser psiciátra e psicólogo
nao sei se ia curar as pessoas ou deixá-las mais malucas ainda
heheheheheheeheheh