domingo, 27 de maio de 2007

Vale a pena?, os poréns e uma vida aproveitada

Uma coisa que me irrita nos normais, e às vezes nos malucos menos malucos, é o "quase" deles, ou seja, sempre há um empecilho para algo que devem fazer.

"Eu preciso ligar para ela, MAS acho que ela não vai gostar"
"Sim, vamos! PORÉM, eu não vou correr com vocês"
"Eu vou falar isso, MAS, se eu falar, vão me xingar, então vou ficar quieto"

Analisemos: vale a pena ir mal em uma prova de uma matéria que você precisa nota, só para ser feliz? ou então, vale a pena, contrariar "os outros", irritando-os e ser xingado por eles, porque você disse uma verdade que derrubou um "castelo de sal", quando você poderia ter ficado quieto, sendo assim, mais um normal? mais uma, vale a pena viver isolado, mas de uma maneira que você gosta, porque tens amigos longe de ti no momento? a última: vale a pena ser um maluco? Essa última eu respondo: SIM, VALE SIM SER MALUCO E DIFERENTE.

O mas e o porém, são duas palavras(não lembro outras, e nem a classificação delas) que acabam com qualquer possibilidade de coisas loucas ou malucas acontecerem. E analisando bem, não só coisas loucas, mas coisas necessárias, como eu disse antes(eu acho que disse).

Os normais são ridículos e tão...(não vou usar o termo patético dessa vez) normais. Para eles sempre há um limite. Sempre há alguma coisa que possa atrapalhá-los. E, eles sempre têm medo de que algo possa estragar, por isso, preferem ficar sem fazer, seja o louco ou o necessário.

Esse medo de que algo possa dar errado, faz com que esses normais sejam cada vez mais normais. Não ter coragem para encarar as possíveis dificuldades(leiam bem, eu disse possíveis, porque muitas vezes nada acontece), faz desse tipo de gente muito previsível, assim, pessoas sem maiores medos, olham para essas e dizem o que elas irão fazer, ou melhor, o que elas não irão fazer.

E outra, não tentando fazer algo diferente(que nem sempre é diferente), eles acabam tendo vidas... sem graça. Como pode alguém não querer correr sem camisa no frio, só porque tem medo de pegar uma gripe? Cadê a graça da vida?

A Fram e eu comentamos uma coisa legal no sábado(ontem), que o momento é esse, e o tempo não volta, então, devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível. E concordei com ela. Muito bem dito "fofão"(hahahahahhahahahahahha). Qual seria a graça da vida se não nos gripássemos de vez em quando? Muitos podem pensar que não é bom pegar uma gripe, e eu respondo. Talvez não seja, mas eu não ligo se me gripo, porque, a gripe passa um dia, um dia nos curamos.

Um dia nos curamos da gripe, o nosso corte na perna cicatriza, e o nosso pulso quebrado volta a funcionar direitinho. O tempo não volta. Aproveitar o momento é muito legal. Talvez algumas vezes eu não aproveito o momento estando aqui, postando no blog, mas eu acho legal escrever coisas sem fundamento como essas...

Eu não me importo em chegar com sono, cansado e com dor na perna na aula de amanhã. Não mesmo. Pra mim, a graça da minha vida, é jogar bola, estar com os amigos, fazer coisas legais, falar com as amigas(nem que seja pelo msn), enfim, ser feliz.

Eu já perdi muito tempo por problemas com pessoas, já perdi muito tempo achando que a minha vida era uma merda, sendo que eu não fazia nada para melhorá-la. Hoje, eu vejo, que eu colocava sempre esse mas, e o porém, antes das coisas legais.

Quanto tempo eu perdi... muito. Por isso eu digo que os meus erros são grandes, e espero, poder ajudar alguém a não cometê-los. Perder tempo achando que "os outros" vão achar que o que você vai fazer é besteira, coisa idiota, é muito normal. E eu não tenho medo dos outros. Já estou acostumado com mentiras e outras coisas amedrontadoras. O que mais me dá medo, é a NORMALIDADE, uma realidade tão próxima fisicamente, mas tão longe, quando eu penso.

A NORMALIDADE, aquela que sempre usa o mas e o porém(como eu disse, não lembro outros termos, mas existem) antes de muitas coisas, essa normalidade me faz pensar o que eu estou fazendo. Essa normalidade me mete muito medo. Mas eu provo assim, que não sou normal. Eu tenho CORAGEM para encará-la. E pelo menos essa coragem, me difere dos normais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo e discordo!

Concordo porque acho que todos devem curtir, aproveitar a vida a cada instante, ir pra uma festa e cair de sono na aula, se fuder numa prova, enfim...
Isso tudo são coisas que nos fazem viver mesmo, deixar levar.

Discordo quando fala de pessoas normais, não é questão de ser normal, diferente, anormal.
Eu acho ridículo alguém ter orgulho de dizer: eu sou anormal!
Mas acho pior ainda alguém dizer que é normal, comum... pois isso faz com que elas aceitem tudo, e aceitar tudo é covardia!

O termo certo seria ser único, porém também não somos únicos! Seria como querer mudar o mundo sem ao menos arrumar o próprio quarto!

Beijoos =**