sábado, 26 de maio de 2007

Idiota

Quem nunca foi chamado de idiota? Duvido que exista alguém.

(5 visitas ontem, então vou tentar escrever algo pra atualizar o blog.)

Agora, como todos já foram chamados de idiotas, digo que todos somos idiotas. Pode parecer uma falta de coragem para criticar-me, mas é verdade. Todos somos idiotas.

Não digo sempre, toda hora, todo momento. Digo todos somos, porque pelo menos 3 vezes já fizemos coisas idiotas. E não, correr pelado na rua, correr sem camisa no frio e xingar o presidente do brasil no meio de um comício dele não são coisas idiotas.

Ser idiota é criticar alguém sem motivo. É falar sem ter razão. É magoar alguém. É não ajudar quem precisa. Essas entre outras coisas fazem de nós idiotas.

Criticar alguém, que está certo, só porque não gosta da pessoa, é idiota. Uma atitude completamente idiota. Sim, eu fazia muito isso, agora, faço só de vez em quando.

E me pergunto se aqueles que matam alguém são idiotas? Sim, mas são o nível 5(de uma escala que eu criei que vai de 1 a 5), ou seja, não falarei sobre assassinos e corruptos.

É de se pensar se existem grandes idiotas perto de nós. Tipo, os de nível 4. Claro que existem. Esses idiotas são os traidores. Alguém com certeza se pergunta porque. E eu respondo que apenas o fato de trair a confiança de alguém, é uma coisa muito idiota. Diria patéticamente idiota. Alguém confia que você vai fazer a coisa certa e ajudá-lo, e você não corresponde, apenas porque... bom, muitas vezes esse idiotas fazem essas coisas sem motivo.

Trair é ser idiota. Mentir, é ser idiota. E é aí que chega o auge da discussão.

Todos mentem, isso sem dúvida alguma. Pode ser uma mentira que não atrapalhe ninguém, ou que prejudique muitas pessoas, toda mentira é mentira.

Agora que leu esse texto até o final entendeu o porque de eu dizer que todos somos idiotas. Todos mentimos.

Um bom final de semana a quem leu, e comente, divulgue, ou... apenas leia

Um comentário:

Vini Manfio disse...

os normais são idiotas