sexta-feira, 28 de março de 2008

Um tapa no eu-lírico

Se existe uma coisa complicada e que hoje eu percebo ser mais complicada ainda é o tal do inglês. Porque depende do que vem antes e do que vem depois para saber o significado de alguma palavra, principalmente verbos. Existem os verbos mais chatos ainda, como o get, o go e o have, que possuem condições de existência diversas, e muito distintas.

Mas enfim. Tentar traduzir uma música é complicado. Por isso escrevo sobre o assunto agora. Traduzi 3 músicas do Creedence. 3 músicas que não tinham tradução. Foi legal. Letras meio desconexas, que não consegui traduzir seu real sentido, mesmo tendo entendido-as. É bem legal fazer isso. Tu percebes que o teu vocabulário é ínfimo e que precisas estudar mais.

É divertido fazer essas coisas. Além do mais, faço porque gosto. De aprender coisas novas e principalmente de Creedence. Não há nada melhor do que ouvir Creedence. E se há, não vai ser listado. Porém, não vou fazer uma outra exaltação ao Creedence, porque já o fiz há alguns posts. De fato mesmo é que tentei e consegui aprender alguma coisa.

Ah. Acabou a semana. Bom, só falta o sábado. Mas quase. Depois de domingo, volta a semana. Voltam as aulas. As provas. Os estudos. Que droga. Deveria ter estudado hoje de tarde, mas a minha mente e o idiota do meu eu-lírico não me deixaram estudar, estavam muito cansados. Que idiotas. Cansados de que?, se eles só pensam.

Pensam tanto que agora não pensam nada e não me ajudam a escrever alguma coisa aqui. Idiota. Meu eu-lírico é idiota. Ele não me ajuda. Só fica me incomodando e enchendo a paciência. E na hora de ajudar a escrever algo, ele se faz de salame. Que saco. O que vem ao caso é que eu gosto de gelatina.

Assim como eu gosto de fazer análises. É divertido, por mais que eu me irrite, ou não, fazendo esse tipo de análise. Não só em textos, mas em conversas msn a fora. Analisar e entender como as pessoas agem se tornou algo divertido. Até porque, já sei bem como eu sou. Meu nível de auto-conhecimento é bom. Eu acho pelo menos. Por isso perco, ou não, tempo analisando outras pessoas.

O que se torna divertido na medida em que tu fazes perguntas e as pessoas não sabem responder. É complicado, para elas, mas bem divertido, para mim. Rio muito lendo certas coisas. Indecisões em certezas, dúvidas e situações concretas. E percebo que nada jamais ficará imutável. Tudo depende. Tudo muda. Até a minha opinião. Que pela teimosia, não deveria mudar nunca, mas o nunca é tão superficial quanto a beleza. Eu mudei e continuo mudando, com pequenas mas nem tão significativas mudanças. As pessoas mudam. O mundo muda.

Só que algumas coisas mudam sem mudar. Se alteram sem perder a essência. Esse é o lado bom e ao mesmo tempo, o lado ruim do mundo, da vida. Se tudo perdesse o sentido seria ruim, assim como é, mudar sem perder o sentido.

Sem quebrar a cabeça para entender. É tão simples como dizer "Yes, i am".

Bom final de semana!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

é, andei verficando agora e confirmei a mim mesma que realmente já faz um tempinho que não comento mais nesse blog... mas é que realmente não é fácil se inspirar para comentar algo que foi escrito.
então, só estou passando aqui para dizer que eu estou lendo tudo...