quarta-feira, 19 de março de 2008

-Maluco!; -Não me ofenda... -- porquê ofensa?

É tão estranho chamar alguém de louco e ser reprimido, como se loucura fosse pecado. Como se ser louco fosse a pior coisa do mundo. Porque eu sou reprimido por chamar alguém de louco, de maluco, mesmo que na brincadeira e uma vez na vida, como se eu tivesse o chamado de gay, brasileiro, tivesse ofendido a sua mãe ou dito que ele, ou ela, rodam bolsinha na esquina para vender os seus corpos. O que tem de errado em ser louco, ou melhor ainda, o que tem de errado em ser maluco?

Não me passa pela cabeça um motivo, concreto e fundamentado, que me convença de que ser maluco é ruim. O nome do blog tá aí. Eu estou aqui. A Graziela é uma das que lerá. O Maurício não lerá mais, mas se lesse, comentaria uma besteira sem cabimento. Qual o problema em ser maluco? Qual o problema?

Várias frases surgem em minha mente. Várias frases que fazem algum sentido e que podem responder essa pergunta. Mas nenhuma dessas frases me convence, mesmo que elas sejam boas. Não consigo pensar em uma coisa que responda à pergunta acima. Elas mostram os lados bons de ser maluco, mas não respondem qual o problema em ser maluco.

Mas entendo que minha preocupação em achar essa resposta se deve ao fato de não saber como os normais pensam, porque o meu tempo de normal já passou. Qual o problema em ser maluco? Pergunte aos normais. Porque eu realmente não sei o problema em ser maluco.

E mesmo que esse maluco fosse no sentido de atrasado mental(conhecidos vulgarmente como retardados), não consigo entender porque se ofender com isso. Beira o inaceitável essa idéia retrógrada e insolente de que malucos são idiotas. E se fossemos, qual seria o problema?

Tudo tão confuso em minha cabeça. A vida, e o blog, só voltarão ao que eram na segunda-feira, depois da páscoa. Mas jamais aceitarei a idéia de que ser maluco é uma coisa ruim, uma ofensa, como a grande maioria acha. Que se dane a maioria. Não faço parte dela mesmo...

Tão tá!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

é, isso é chato mesmo...
ainda mais para mim, que ouço comentários me criticando por ser louca, maluca, estranha todos os dias dos dois caras que sentam atrás de mim na aula..
mas tá aí, eles não podem compreender que isso é bom. é a mesma coisa que querer colocar o oceano em um baldinho de brinquedo, eles jamais compreenderão.