sexta-feira, 21 de março de 2008

Registrando o nada

É complicado pensar no dia em que tu percebes que os teus problemas são muito menores do que aparentam, muito maiores do que poderiam ser, mas iguais a zero na nonagésima potência. Não há problemas em minha vida, hoje. Não há o que fazer se eles existirem. Existem sim, mas sem existir. Há algum tempo tenho percebido que o meu bloqueio pensativo me faz esquecer certas coisas.

Queria eu ter um tempo maior para pensar. Mas não há. E como é bom que não haja tempo para, por exemplo, chegar em casa e ler o jornal. E como é bom estar ocupado. Cansaço acumulado, um pedaço da unha do dedão do pé direito detonado, dor nos ombros, nas costas, cansaço muscular. Enfim, estou cansado. Mas é legal assim.

Chega um momento em que aquele um kilômetro tão tradicional, percorrido sempre com calma e segurança, não é mais tão fácil. Mas e daí? O importante é rir, trabalhar, ajudar, viver. O resto, se é que há um resto além das preocupações, fica em segundo plano. Aliás, segundo plano que é jogado para baixo do tapete e grampeado.

Tudo isso feito de coração. Claro que há coisas não boas no meio, mas como eu disse, bota pra baixo do tapete, carpete, enfim, o que der para esconder...

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

e bola pra frente porque é sempre assim né Vini...