sábado, 22 de março de 2008

Será que existe o fim?

Se não é bom é porque não chegou ao fim. Muitos já devem ter lido ou ouvido uma frase dessas, ou semelhante. Mas fico pensando se existe mesmo um fim para as coisas. O final feliz de um filme pode muito bem ser ignorado em uma seqüência do mesmo. É tão relativo o fim que muitos, quando chegam a esse fim, ignoram o resto e tentam achar outro fim.

Essa busca interminável por um fim é que faz com que muitos não percebam que essa história de fim é muito relativa. Tudo pode ter um fim assim como nada tem um fim. Depende do ponto de vista. E pode parecer mais um texto confuso(não que não seja), mas tem um sentido, é só analisar.

Quando dizemos que algo chegou ao fim, é porque nada mais vai acontecer naquele sentido. Por exemplo, quando alguém morre, dizemos que a vida dessa pessoa chegou ao fim. Sim, dizemos. Mas alguém sabe o que acontece depois? Não. Ninguém sabe. É tudo um mistério. A fé da pessoa faz ela acreditar no que acontecerá. Vamos para o céu ou não? Pagaremos os nossos pecados? Ou será que apenas se extingue tudo, que não há mais nada referente a nós depois que morremos?

É. Aí está. O fim é relativo. Mas há outros casos. Quem nunca ouviu alguém dizendo "acabou tudo entre nós". Quem nunca ouviu? E quantos desses já não viram as mesmas pessoas de mãos dadas novamente. Então. O fim é relativo. Ele é parcial. Ele existe ou inexiste. Na verdade, nem o próprio fim sabe se ele é só uma palavra ou um fato concreto.

Difícil imaginar que algo não tenha fim, mas é só para pensar algo. O mundo existe como é há uns 10 mil anos, mais do que isso é imaginação de cientistas tapados que ganham para iludir pessoas com mentes vulneráveis. E nesses 10 mil anos, o apocalipse já foi anunciado. Nostradamus, que nem sei quem foi, fez umas previsões pessimistas. Jesus Cristo, filho de DEUS, morreu pregado em uma cruz, condenado por ajudar as pessoas e encarar de frente o que surgia, apenas com palavras, e sábias palavras. Mas ele morreu? Não. Continua vivo no coração daqueles que acreditam. E continua vivo também para os idiotas dos cientistas, que tentam provar que Ele não foi quem foi. Cegos. Ele não morreu. Mesmo que o Seu "fim" tenha ocorrido há quase 2 mil anos.

Sei lá. Muita coisa já foi dita e escrita. Atualmente, se fala no fim da vida na Terra. Mas quem daqui saberá? Ninguém. Estaremos todos mortos, talvez em virtude de todas essas agressões ao nosso meio. Mas ninguém aqui estará sentado na frente de uma cadeira para escrever em um blog: "O MUNDO ACABA EM 2 DIAS".

Ninguém sabe. Ninguém conseguirá saber. Muito menos esse idiota narigudo que lhes escreve agora. O fim, seja de um filme, de um relacionamento, seja de uma vida ou de milhões de vidas, é relativo. Ninguém consegue explicar se existe mesmo um fim.

E também, para que saber sobre o fim? Eu quero mesmo é saber se o ladrão vai devolver o meu dinheiro e se eu vou ganhar uma recompensa por ter tirado um gatinho do alto de uma árvore...

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

eu queria saber de onde tirei o gatinho do final do texto...