sexta-feira, 14 de março de 2008

Só de passagem(2)

Tenho tido pouco tempo para o blog. 1 ou 2 horas, no grande máximo, em virtude de tudo o que me acontece. Ou que eu tento fazer o possível para que aconteça. O fato é que me sinto muito bem por não ter tempo livre. É menos tempo possível para se pensar em coisas que não valham a pena.

Sempre quis ter tempo livre para poder pensar. Gosto desse tempo livre, mas estou muito bem adaptado à uma nova rotina, mais ocupada. Não só em virtude do CLJ, mas também porque tenho me dedicado aos estudos, não tão fervorosamente como deveria, mas enfim, tudo tem um começo. E como é bom começar algo, mesmo que não seja a coisa mais favorável no momento...

Minha mãe sempre disse que mente parada pensa besteira. Eu sempre concordei, completando com o já famoso "ou não" ou com um "depende", muito bem colocados na explicação subseqüente. Infelizmente só fui realmente perceber o verdadeiro sentido dessa frase há poucos dias, quando começou a minha semi-quasenada- maratona de ocupações.

Mas nada disso é muito. Lembro-me de um papa que disse que só dava encargos para aqueles padres que já tinham ocupações. Porque quem não tem ocupação, reclamaria demais e acharia muita dificuldade para se adaptar, mas quem já tinha várias ocupações, saberia como encontrar tempo para tudo.

O que é bom. Só que não agüento mais tentar ler "os sertões". É uma coisa que realmente não entra na minha cabeça. E é descrição até do mijo de uma formiga. Chega ao patético ler aquilo. Acho que se eu não conseguir mais ler 10 páginas seguidas, desisto, vou estudar a guerra de canudos e pronto.

Não me passa pela cabeça mais nada que eu possa escrever. Então termino por aqui.

2 comentários:

SiL disse...

vini
tem um livro pior q os sertões
só n lembro o nome
ele é todo em forma de poesia
e é mto ruin
n entendi nada
se bem q tbm n terminei os sertões
nem iracema
aff
n gosto
bons estudos
bjao

GrazieWecker disse...

livro todo em forma de poesia... eu já vi Divinas Comédias, 400 e poucas páginas só de versos..