domingo, 23 de março de 2008

No domingo mais importante do ano, apenas um comentário sobre uma frase

Sorte de hoje: Seu destino mudou completamente hoje

O orkut não me surpreende mais. Mas essa é uma boa frase, mesmo que insensata e desnecessária. O meu destino não mudou hoje. Não estou sendo cético. Apenas digo que ele não mudou HOJE. Meu destino mudou no dia em que nasci. No dia seguinte em que nasci. Mudou ontem. Mudou hoje. Mudará amanhã.

A vida é fragmentada. Qualquer coisa que eu faça muda o meu destino. Se é que essa palavra existe mesmo. Não acredito muito nessa coisa de destino, mas isso não me impede que 
eu pense que ele, se existir, muda a cada escolha. Em um dia ele vai e volta. Vai e volta. Vai e volta.
Ele nem vai, nem volta. É tão complexo mas não é difícil de entender. A cada atitude, a cada pensamento, meu destino, insisto, se ele existir, muda.

Não é hoje. Aliás, não é só hoje. Nem há uma situação em especial para o meu destino mudar. Por isso é bobagem ficar pensando em destino. Entra nisso aquela coisa do "alma gêmea", "tampa da panela", enfim, todas essas coisas que o povo diz e crê existir. Mas isso fica para outro post.

Essa frase do orkut deveria ser escrita todos os dias, para todos. Mas como não teria graça, eles mudam, mas nunca colocam novas frases. Se bem que ler aquela que diz que "Você receberá uma herança em breve" é muito engraçado.

Tá. Não é engraçado. Mas enfim.

O meu destino, ..., mudou agora, enquanto eu escrevia esse texto. Ou não.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

não
naquele dia nada aconteceu