segunda-feira, 12 de março de 2007

Uma historinha, por Vini Manfio - parte 1

Ele era um piá normal. Quieto, estudioso, responsável, mas um pouco esquecido. Cabelo curto, olhos famintos por conhecimento. Vestia roupas simples, mas não gostava de suas roupas, até porque, nunca escolhera uma só. Seus pais trabalhavam... e como trabalhavam. Sua irmã estudava o dia inteiro, e o que sobrava para ele, era apenas a solidão. Amigos, bom, amigos não tinha, tinha sim, colegas, vizinhos. Não gostava de ficar sem fazer nada, apenas pensando, mas tinha isso como algo que o livrava de encontrar com esses "companheiros de atividades" indesejados.
Brincava, assistia desenhos e futebol na televisão, e quando lembrava, assistia à um canal educativo.
Era feliz? Talvez ao seu jeito sim, mas dificilmente demonstrava isso.
E por não demonstrar essa felicidade, e tentar demonstrar ser alguém sério, fazia cara de brabo. E de tanto fazer assim, se tornou uma pessoa fria, extremamente racional.
Emoções? Demonstrava apenas na Páscoa e no Natal, mas não entendia o porquê dessas festas existirem.
Ia à Igreja? Sim, seus pais eram católicos muito participativos, estavam sempre ligados a movimentos da igreja Católica.
Estudava? Na escola, muito, em casa, tinha um pouco de preguiça, mas o problema era mesmo a falta de concentração, pois acabava prestando atenção em tudo, menos no que estava estudando, mas mesmo assim conseguia tirar notas muito boas, e para alguns, era CDF.
Mas um dia a coisa mudou.
Conheçeu pessoas legais, foi à festas, se divertiu, descobriu a razão de Natal e Páscoa, deu valor a sua família, fez amigos...

(continua no próximo capítulo, e aí sim, começa mesmo a história - hahahahahahahahahaha)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

não lembro se teve continuação