quarta-feira, 21 de março de 2007

Excesso de seriedade ou falta de graça mesmo?

Muitas pessoas dizem que sou sério demais, que dou pouca risada, que preciso sorrir mais.
Sim.
Em determinados momentos, sou um pouco sério demais.
Mas... quando meus colegas falam bobagens, gritam como idiotas, falam coisas bestas, eu preciso dar risada?
Certamente não. Não acho graça disso.
E, não dando risada, sou sério demais, menosprezo a alegria dos outros, entre outras coisas que já me disseram.
Mas eu dou risada de coisas que não são engraçadas. Com meus amigos.
O humor é diferente, não há tanta malícia e tanta agressão no humor deles.
Meus colegas levam qualquer "entrar com tudo" na malícia, e isso irrita. Não acho graça disso.
Existem situações, em que rir é melhor mesmo, para não te incomodarem, mas não consigo rir de idiotices vindas dos meus colegas. Não adianta. Até seja melhor assim...
Sim, tenho cara de brabo, olhar sério, e voz grossa. não sou engraçado, mas gosto de dar risada. Gosto de rir mesmo. De rir das coisas engraçadas, ou, pelo menos, toscas por serem toscas, sem fundamento... Coisas assim, de um lado são engraçadas, de outro não... depende quem fala, e com que intenção fala. Falar, apenas para irritar alguém, não tem graça, pelo menos eu não acho.
Existe uma grande diferença entre um:
"Mastiga esse bombom com vontade" - alguns acham graça disso, eu não
e
"Dá pra pegar um daqueles aparelhos que dá choque(alguém o lembra que se chama desfibrilador), é, um desfibrilador, e assar bife com ele... imagina... bem passado "tzzzzzzz", mal passado "tzz"."
Uma grande diferença.
Outra.
Gosto de blogs humorísticos.
Gosto de charges, piadas, ironizações, desde que sejam engraçadas, e não tenham a intenção de ofender ou irritar alguém, apenas pelo prazer de ver essa pessoa irritada.
Gosto de rir sem fundamento, alguém lembra de uma piada sem graça, todos caem na gargalhada, apenas para... rir...

Rir é bom.
Rir de coisas engraçadas é melhor ainda.
Rir com os amigos, é fantástico...

E viva as coisas sem graça da vida, desde que tenha alguém ao seu lado, para no final... rir...

Bom resto de semana a todos

3 comentários:

Anônimo disse...

viniiiiiiii

eu n t axo sério.. sei lá..

tipo eu detesto qndo eu t pergunto tudo bem i tu diz normal.. tipo.. tu nunka fala sim tah tudo bem..

mas q nda..

sempre q eu to contigo nunka t axei serio tipo bravo.. sempre t axei engraçado i tals..

=)

cicclops disse...

tem locais e momentos apropriados para se rir. Ficar rindod e tudo e de todos , já chega ser idiotice, meu ponto de vista.


Abraço!

Visite o armazem.

Anônimo disse...

COncordo em número e grau... acho graça de coisas inteligentes, nada grotesco... tipo, tem uma imagem que vi [vou te descrever]que achei hilário e ninguém entendeu porque... um cara do esquadrão antibombas do Iraque estava tentando desarmar uma bomba e colega de equipe veio dar um susto nele, estourando um balão... tipo, isso é engraçado, pq é algo sem sentido, né?! Pra entender a graça a pessoa tem que saber do perigo que o outro estaria correndo... agora achar graça de coisas ridículas e grosseiras não fazem meu estilo.

"Seja vc mesmo, mas não seja sempre o mesmo!"
Até mais!