quinta-feira, 1 de março de 2007

Tenho que parar com piadinhas sobre loiras

Hoje, na aula de espanhol, quasei fui morto. Pelas loiras! Quase mesmo.
Por pouco não fiz uma piadinha rotineira, coisa que as minhas amigas não ligam, e até riem junto, mas as minhas colegas me matariam.
Não lembro o assunto, mas minha professora(morena) disse que era meio burrinha, e eu quase sempre digo, pras minhas amigas, brincando:
-Burrinha não, kinder(em referência ao kinder ovo, que é preto por fora, e branco-adapta-se para loiro- por dentro, resumindo, morenas com espírito loiro)!
Mas antes de dizer, felizmente olhei para o lado, e uma colega loira(sem comentários sobre o QI dela), olhei para frente dela, outra loira(silêncio sobre o QI novamente), e a frente da mesma, outra loira(essa de QI ainda desconhecido). Então tive que me calar, senão sairia morto, aliás, não sairía.
Mas tudo bem, a tragédia não aconteceu, e estou vivo, mas de agora em diante, tentarei não fazer mais essas piadinhas, porque não tenho nada contra loiras, nada mesmo, e acho besteira falarem que as loiras são burras, claro, que algumas são mesmo, do jeito que algumas morenas são burras também.

Onde surgiu o estereótipo de que loiras são burras?

O estereótipo da "loira burra" surgiu na época do império romano.
Há o registro de uma mulher romana que tingia o cabelo com um preparado muito forte e que as pessoas com esse cabelo quase branco não eram vistas pelos romanos como muito inteligentes. Em Paris, no século 19, uma amante de políticos, também loira, era famosa por não conseguir se expressar direito, afirmou Joanna Pitman, organizadora de uma exposição em Londres.

2 comentários:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post

Vini Manfio disse...

depende da loira
por exemplo
com a ana carolina
eu não faço piadas mesmo
mas
com as patricinhas loiras
eu tenho que continuar
e aumentar o número