quarta-feira, 28 de março de 2007

RUMO AO TRI DA LIBERTADORES - parte 4

Depois de uma derrota vexatória, ganhamos. E ontem, pra comemorar, Dickaman, Diogo e eu tomamos uma Polar, a melhor cerveja.


Tuta volta e dá vitória ao Grêmio na Libertadores

Recuperado de uma contusão no joelho direito, o atacante Tuta voltou a defender o Grêmio na Libertadores e, com um gol seu, o time gaúcho derrotou o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira, no Olímpico, pelo Grupo 3 da competição.

O resultado colocou o Grêmio na liderança da chave, ao lado do próprio Tolima, ambos com sete pontos. Os dois times, inclusive, possuem o mesmo número de gols marcados e sofridos.

O Grêmio entrou em campo disposto a devolver a derrota sofrida para o Tolima no último dia 15, na Colômbia. O tropeço foi o primeiro do time na temporada.

Jogando em casa, o time tricolor tinha mais posse de bola, mas parecia nervoso e não conseguia criar chances de gol. Os visitantes, por sua vez, apostavam na retranca e tentavam segurar o resultado.

Com o domínio da partida, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 21min. Ramon cruzou da direita, Tuta dominou na área, fez o giro e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Julio.

O gol animou o Grêmio, que seguiu criando algumas chances de gol. Apesar do domínio, o time gaúcho não conseguiu furar novamente a barreira do Tolima e o placar permaneceu o mesmo até o fim da etapa.

A virada para o segundo tempo, aliás, foi marcada por um entrevero entre dois jogadores do Grêmio. Edmílson foi cobrar Tcheco e o meia não gostou das palavras do companheiro. Os dois quase brigaram em campo, mas foram contidos pelos colegas.

Após levarem uma bronca do técnico Mano Menezes nos vestiários, Edmílson e Tcheco voltaram para o segundo tempo dispostos a jogar bola, assim como todo o time do Grêmio.

O time tricolor voltou a pressionar o adversário e quase ampliou o marcador aos 14min. Tcheco tentou o passe para Carlos Eduardo, Sinisterra se atrapalhou e Julio cortou mal. Tuta chutou travado e a bola sobrou para Lucas, mas o volante, dentro da área, cabeceou à direita do gol.

O Grêmio manteve a pressão sobre os colombianos, porém, sua própria torcida o atrapalhou aos 22min, soltando sinalizadores dentro do campo. O jogo foi interrompido por causa disto.

Coincidência ou não, o ímpeto do Grêmio diminuiu após a paralisação. Mesmo assim, o time soube manter o resultado favorável até o final da partida, para ficar em boa situação no Grupo 3 da Libertadores.
Tuta volta e faz o gol da vitória.

*sem ficha técnica por falta de tempo...

Fonte: Terra

Um comentário:

Rhuan Brandon disse...

blog com bom conteudo de esportes
vlw