domingo, 25 de março de 2007

Músicas...

Oi pra tudo quanto é povo que tiver lendo...
Ultimamente, como podem perceber nos posts abaixo, ou seja, nos anteriores, ando um poco pensativo, e decepcionado também...
Mas um dia eu faço uma crônica sobre isso.

Agora, como o título diz, o post vai ter alguma coisa a ver com música. Como não tenho nada de concreto para escrever, algo a recém, me fez dar risada.

Eu, no meu estado decepcionado psico-emocionalmente(não pensem que é coisa de emo, não sou, e nem sei direito o que seria, mas não sou), e escuto uma música com o seguinte trecho:
"Não diga que não ajudei
Não jogue fora o que te dei" - Junto a mim, Acústicos & Valvulados (site oficial aqui)
Isso me fez pensar, como a vida é uma coisa engraçada.
Pura coincidência?
Sei lá, nunca fui de acreditar em sorte, azar, e, nesse caso, coincidência.
Mas foi algo legal.
(tá, esse parágrafo não teve muito a ver, mas o próximo melhora)

Adoro música, aliás, adoro rock. Gosto sim, de Metallica, e das antigas AC/DC e Pink Floyd, mas prefiro os antigos The Beatles(me diga quem não gosta de Beatles???? acho quase impossíel), Creedence(bah, esses tocavam muito) e Elvis.
Atualmente, acho que o rock, e também a música, generalizando, decaíram muito.

Com a entrada do funk e de música eletrônica, a música passou a ser algo, por vezes, extremamente apelativo, com letras que incitam coisas que, eu não gostaria que meus filhos ouvissem um dia.
Mas, de bom mesmo, rock gaúcho.
Não querendo puxar o saco das bandas daqui, mas acho que são as únicas que ainda fazem algo legal.
Por exemplo, Acústicos & Valvulados, lançaram o Acústico ao vivo e a cores, que eu achei nota 10, fico ótimo. Cidadão Quem, Cachorro Grande, Papas da Língua(que com o fim da novela, INFELIZMENTE vai sumir do cenário nacional), Cachorro Grande, até Tequila Baby é legal.
Não sei. Adoro o rock gaúcho. Muito mesmo.

Adoro música acústica também.
Gostei muito do acústico do Ultraje, que saiu a 2 anos atrás eu acho. Do Ao vivo do Barão Vermelho.

Talvez eu seja um pouco conservador nesse sentido, gosto do original. Do primeiro cd de uma banda. Daquela música, que há anos atrás estourou, e hoje ninguém agüenta mais ouvir. Das músicas boas dessas bandas.

Minha música favorita: é uma incógnita. Dia especial, Astronáuta de mármore, Dança do tempo, O nome dessa rua, Vem pra cá, Agora é tarde... todas essas já foram, não são mais, apesar de ainda gostar de ouvi-las. Talvez "Pra mim'', do A&V, seja a do momento... ou não...

Bom domigo e boa semana, caso eu não poste mais hoje

Um comentário:

Maurício disse...

tem razao
o rock gaucho eh mto bom
o rock antigo tbm eh mto bom
creedence, ac\dc, beatles, elvis...os cara matavam a pau
hoje nao existe um rock tao bom q nem os antigos
tri legal esse blog do maluco