quinta-feira, 8 de março de 2007

Futebol Europeu - parte 2

Como disse no post anterior(acho que foi o último), a quarta-feira na Champions League.

MANCHESTER UNITED x LILLE
- Old Trafford - Manchester/ING

Manchester vence Lille e avança na Copa dos Campeões

Depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Manchester United voltou a derrotar o Lille por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Inglaterra, e avançou às quartas-de-final da Copa dos Campeões.

Líder do Campeonato Inglês com 72 pontos, o Manchester jogou recuado na primeira etapa, segurando as ações do Lille. O time francês, por sua vez, ameaçou por diversas vezes a meta do goleiro Van der Sar, mas não obteve êxito.

A segunda etapa veio e o Lille voltou a pressionar a defesa inglesa. Após desperdiçar mais algumas chances, a equipe francesa foi castigada aos 25min, quando Cristiano Ronaldo cruzou e Larsson marcou para o Manchester.

O gol mexeu com os ânimos do Lille, que passou a criar menos perigo ao Manchester. Em vantagem, bastou ao time inglês administrar a posse de bola e garantir a classificação para a próxima fase da competição.


Larsson comemora o gol


ARSENAL 1x1 PSV EINDHOVEN
- Emirates Stadium - Londres/ING
Brasileiro se redime e classifica PSV na Copa dos Campeões

Com dois gols marcados nesta quarta-feira, um a favor e outro contra, o zagueiro brasileiro Alex definiu o placar diante do Arsenal por 1 a 1, na Inglaterra. O resultado classificou o time holandês para as quartas-de-final da Copa dos Campeões.

Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Holanda, o PSV se limitou a segurar as ações do Arsenal no primeiro tempo. Com Julio Baptista entre os titulares, o time londrino ameaçou, mas não conseguiu abrir o placar.

De tanto insistir, o Arsenal conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos 12min, o zagueiro brasileiro Alex, do PSV, marcou contra e deixou o time inglês em vantagem na partida.

Mas o brasileiro conseguiu se redimir da falha. Aos 37min, o zagueiro marcou de cabeça, após cruzamento de Méndez, e garantiu a presença do PSV nas quartas-de-final da competição.


Alex, autor dos dois gols do jogo


MILAN x CELTIC - San Siro - Milão/ITA

Kaká marca e garante vaga do Milan na prorrogação

O meia brasileiro Kaká foi o grande herói da classificação sofrida do Milan para as quartas-de-final da Copa dos Campeões. O time italiano, que ficou em um empate sem gols com o Celtic, no San Siro, precisou da prorrogação para garantir a vaga.

A equipe rubro-negra sofreu para conseguir vencer a marcação do time escocês, que já havia segurado o forte ataque do Milan na primeira partida.

A primeira chance da partida foi do time escocês. Aos 22min, Nakamura teve uma falta perigosa, mas chutou a bola na barreira na cobrança.

A equipe do Milan desperdiçava as melhores oportunidades nos pés do brasileiro Kaká, que era o jogador que causava mais perigo ao gol do polonês Boruc.

Porém, o time italiano não conseguia furar a defesa adversária e o jogo terminou empatado por 0 a 0, como já havia acontecido na Escócia.

O Milan voltou para prorrogação mais incisivo e conseguiu abrir o placar aos 3min. Em uma jogada individual, Kaká arrancou na velocidade, passou por um marcador e tocou por baixo das pernas do goleiro Boruc.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro passou a explorar os buracos que se abriram na defesa do Celtic e quase ampliou o placar em um chute de Gilardino, defendido por Boruc.

A equipe escocesa não conseguia chegar com perigo ao gol do Milan e o time rubro-negro segurou o resultado, se garantindo mais uma vez entre os oito finalistas da Copa dos Campeões.


FC BAYERN MÜNCHEN x REAL MADRID - Allianz Arena - Munique/ALE


Bayern aproveita falhas e elimina Real Madrid

O Bayern de Munique soube aproveitar as falhas do Real Madrid, nesta quarta-feira, para sobreviver às oitavas-de-final da Copa dos Campeões. A equipe alemã levou a melhor por 2 a 1, na Allianz Arena, e eliminou os comandados de Fabio Capello.

Como havia perdido por 3 a 2 o jogo de ida, em Madri, a formação alemã alcançou as quartas-de-final por ter marcado mais gols fora de casa. O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio a ser realizado pela Uefa.

A diferença do confronto, que teve jogadores expulsos, tento anulado no final e briga entre goleiros, foram os erros cometidos pelo Real. No primeiro lance, Roberto Carlos perdeu a bola para Salihamidzic. Makaay recebeu e marcou, aos 11s, o gol mais rápido da história da competição.

A falha acabou com o planejamento traçado por Capello, e o Real Madrid precisou buscar o ataque. Assim, cedeu espaço para os contra-ataques do Bayern, que teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, com Podolski e Schweinsteiger.

A etapa final começou como a primeira. Aos 30s, Van Bommel, que havia dado "banana" para a torcida merengue no jogo de ida, recebeu livre, invadiu a área e bateu rasteiro. Casillas caiu no canto esquerdo para defender o chute fraco.

Aos poucos, no entanto, o Real cresceu. Cassano, que havia substituído Higuaín no intervalo, recebeu em boas condições, aos 5min, e bateu por cima. Quatro minutos depois, Nistelrooy recebeu cruzamento de Raúl e obrigou excelente defesa de Kahn.

Nova falha, no entanto, deixou os donos da casa em boa vantagem. Aos 21min, Roberto Carlos bateu cabeça com Sergio Ramos após cruzamento de Podolski e cedeu escanteio desnecessário. Sagnol cobrou, e Lúcio cabeceou para ampliar.

Apenas aos 29min, Capello gastou sua última alteração, trocando Gago por Robinho. Seis minutos depois, o ex-santista foi derrubado por Lúcio, e Nistelrooy bateu o pênalti para descontar. Antes da cobrança, Van Bommel e Diarra se estranharam e foram expulsos.

O Real Madrid partiu, então, para aquele que seria o gol da classificação. Aos 44min, Sergio Ramos recebeu a dois passos da meia-lua, dominou com o braço e balançou a rede. O tento foi anulado, e o time espanhol, eliminado. Já nos acréscimos, o goleiro Casillas foi ao ataque e se desentendeu com Oliver Kahn.


Fonte:
Terra Esportes

________________________________________________________

Só errei ao dizer que o Celtic passaria, mas, o Maldini colocou a mão na bola acintuosamente, PÊNALTI pro Celtic, não marcado. Aí, deu no que deu.
Errei os placares, mas acertei os outros classificados.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post