sexta-feira, 2 de março de 2007

O tempo - uma reflexão escrita por um cara bem louco

O tempo não pára.
(droga!!!)
Não pára para que possamos aproveitar bons momentos, como uma conversa, uma caminhada, um olhar. Não pára.
Tenho raiva disso as vezes.
Mas penso, que se parasse por motivos, digamos, justos, ele pararia nos momentos ruins.
Ele pararia naquele dia em que você descobre que foi traído, ou, simplificando, naquele dia em que você estava com uma insuportável dor de garganta.

O tempo não pára.

Não pára porque queremos, porque senão garanto que naquele momento, onde a pessoa que vive nos nossos pensamentos estivesse passando na nossa frente, pararíamos. Mas analisando bem a fundo essa história de parar o tempo, como ficariam as outras pessoas nessa parada? Elas parariam também? Se sim, desregularia tudo. E se elas tivessem também o poder de parar o tempo, nós não teríamos do que reclamar, e nem teríamos como, porque estaríamos... parados!
Acho que poderia haver uma negociação entre o senhor do tempo(e os fanáticos por pokémon não venham dizer que é o celebi), para que, cada pessoa pudesse parar o tempo, uma vez na vida, por, 1 minuto. Tudo pararia, todas as pessoas parariam, ou não, se fosse do gosto da pessoa que tivesse a chance do momento. Seria legal, analisando bem. Você pensava: "é agora, quero para o tempo", e pronto. Você poderia complementar com: "quero que tudo pare, menos a (nome indefinido)". Seria legal isso, mas imaginem, mais de 6 bilhôes, sem contar os que já morreram, a pouco ou a muito tempo...
Pensando bem, acho melhor que isso nunca aconteça mesmo... ter que parar a cada 10 segundos, não seria uma boa idéia. Não, não seria mesmo, desisti de pedir que o tempo parasse por 30 segundos, os argumentos do não parar são bons.



*Eu... ia escrever uma coisa, acabei mudando sem querer... ficou muito estranho esse texto... meio sem sentido, mas tudo bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei do texto, o tempo é algo estranho mesmo..
O negócio é saber aproveitar cada minutos, mas nem sempre agimos assim..

beijoos ;**