sexta-feira, 16 de março de 2007

E voltei a pensar eu por eu mesmo...

Oi.
Bom dia/boa tarde/boa noite.
(como diria Thiago Dickamann) Olá!

Cumprimentar as pessoas é uma atitude que muitos fazem por simples obrigação, outros por educação e outros pelos dois motivos. Cumprimentar é sim, um ato que mostra o nível de "boas normas educacionais"(de onde eu tiro essas idéias???). Como diria o Profº Girafales: "São regras de educação elementares que se praticam naturalmente na sociedade." Acho que é por esse lado mesmo.

Por vezes, cumprimento pessoas que nem conheço, com um bom dia, apenas porque me deu vontade de dizer bom dia. Outras vezes, apenas devolvo um cumprimento, um "opa" para ficar em um exemplo simples.

Bom dia/tarde/noite, oi, olá, fala..., daê(gírias gírias...), entre muitos outros são usados como cumprimentos. Alô, usado restritamente ao telefone também é usado.
Essas palavras variam de pessoa para pessoa, pode ir de um oi seco e até rude, a um "ôôôi", a moda Batata.

Paremos para pensar(eu escrevi "paremos e pensemos", mas ficaria um quase absurdo): Quantas pessoas cumprimentamos por dia? Conhecemos todas elas(eu digo com toda a certeza que não conheço todas, e às vezes conheço mas não sei o nome)? Por quê as cumprimentamos?

Mas eu digo: é legal cumprimentar, mesmo que muitas vezes você só veja os lábios da outra pessoa se mexerem, mostrando que ela não está nem aí para o seu bom dia, ou, também nem conhece você, ou aparentemente não.

E, quanto aos nossos amigos e familiares, damos um bom dia ou um oi para eles todas as vezes que os vemos? Ou muitas vezes nos preocupamos mais em agradar os outros(é sim, uma forma de agradar)?

Por isso vos digo(bah, que frase tradicionalíssima): Cumprimenteis a todos os teus amigos e toda tua família, e esqueceis dos outros, porque senão ficarás mal se eles virarem-te a cara!
(era para levar a frase acima de uma maneira poética, mas duvido que isso aconteça.
Então, sempre que nos depararmos com algum amigo ou membro da família, digamos um oi, assim não correremos o risco de mostrar que estamos perdidos no dia...

E um ótimo final de semana para quem ler.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu pai reclama porque não dou Bom Dia, mas é que acordo muitoo mal humorada.
Porém quando me desejam eu respondo sem cerimonia!

Mal dou boa tarde ou boa noite!
Uso outras expressões, ou girias!

Agoraaa o que não gosto mesmooooooo é a tal pergunta: Tudo Bem? Ou Novidades no MSN!

Nhainnn se tiver mal num vou dizer, nem novidades vou contar! =PP

Sou chatinha com essa coisa!
aiueua

Beijoos moço, bom fim de semana pra vc também!

;*

SiLva&SiLva disse...

Muito bom seu blog!!! como disse no orkut apesar d ser gremista futebol rules!
pq afinal das coisas menos importantes da vida futebol é a mais importante!!!

VLW

SiL disse...

viniiiiiiiiiiiiiii


oiiiiiiiiiii

heheheh

viu me ensina a coloka foto nas postagens

bjuuuuu

Mikas disse...

Muito legal seu post e o Blog tb!!!