quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um sorriso de criança

Tantas lembranças...

Não gosto de ficar lembrando, e principalmente escrevendo, coisas nostálgicas, que não voltam mais. Mas hoje eu vou ter que fazer isso.

Porque foram tantas lembranças que me vieram à mente hoje.

Foram 7 anos naquela humilde e pequena(agora nem tão pequena assim) escola. 7 anos de tantas coisas. Tantos momentos... não voltam mais. E nem precisam. Só a lembrança me faz bem.

Vi aquela gurizada, acho que era de 2ª série. Interpretavam "Branca de neve e os 7 anões". Não assisti toda a "apresentação", mas gostei do final. Não pela história, mas pela dedicação daqueles que, não tinham falas, mas se dedicaram inteiramente ao que estavam fazendo. E o fizeram com sorrisos enormes em seus rostos.

Depois veio o recreio. Bah, do tempo do recreio, da merenda... E lembrar que eu disputava corrida com meus colegas para sair antes da sala e chegar antes na fila da merenda.

E a gurizada brincando de pega-pega na grama. Descendo os barrancos, que agora são forrados por uma grama alta e verde, mas que na minha época(bah...) eram apenas terra. Nem por isso deixávamos de brincar. Chegar em casa limpo era um milagre. Milagre que eu não gostava.

Tempo em que eu corria. Livre. Descia. Sem medo. Subia. Para poder descer novamente.

Não senti que poderia ter aproveitado mais. Não senti tristeza por não poder viver aquilo de novo. Senti felicidade, por saber que mais crianças têm a oportunidade que eu tive, de ser feliz daquele jeito simples, e inocente, a que toda criança deve ter o direito.

14 comentários:

T.N.C.S. - Tayla e Helô. disse...

Oieee!

Estamos passando pra dizer que você foi escolhido por nós para receber o Selo Prêmio Dardos!!!

Dê uma passadinha lá no nosso blog..pra ver como que funciona o seloo.!!

Beijo.!

Tayla e Helô

Atos disse...

Ola! Gostei do blog, parabens =D

Camilla disse...

Que lindo esse texto, Vini.

Sabe, faz quase 3 anos que eu dei adeus ao colégio.
Na época em que eu me formava, sofri muito apesar de odiar aquele lugar e aquelas pessoas.

Hoje eu até sinto falta, mas sou muito mais feliz na faculdade. Não quero nem ver quando for me despedir dela...

Beijos querido

Cammy S. disse...

Nostalgia geral!
Eu tenho isso as vezes também!

Toda vez que passo na frente do colégio onde estudei 3 primeiros anos
da minah vida eu olho pra tudo aquilo e fico lembrando.A um tempo atrás tive a oportunidade de entrar em outra escola que eu estudei por uma ano e eu simplemente adora aquilo e então lembrei das broncas da professora,das amizades e das brincadeiras,Hoje eu ainda estudo da mesma escola que estudei desde os 7 anos de idade e quando eu olho para o patio infantil eu sempre me vejo em uma daquelas tarde de sol onde eu estava correr e a brincar ali..as vezes me pego parada fazendo isso!

Jota disse...

esse blog eh novo???????

Bonecah de Pano disse...

Oiii.
Tudo beeem?
Resolvi visitar seu blog e já adorei só por ter lido seu perfil!
Gostei mesmo.
E adorei esse post..
São tantas as coisas que vivemos sem notar que nos marcariam né?
É legal parar pra lembrar de certas coisas..Relembrar certos amigos..
É tão bom.

Beeeijo.

Anônimo disse...

pois é cara, recordar é viver, abrass camarada

Pelos caminhos da vida. disse...

Tudo bem amigo?

Um sorriso de criança não tem preço.

bjs.

Atos disse...

Relembrar é sempre bom =D

Abraços

Anônimo disse...

Bem, fim de ano é sempre assim, sempre nostálgico, sempre saudosista. Ruim, mas bom, porque é começo de uma NOVA ERA (Angra) heheh

;**

Anônimo disse...

ééé, e nao foi que saiu?! rs

Camila disse...

nha tbm axo xato escrever sobre essas coisas do passado, maas ameei seu texto :),

Paulo Araújo disse...

Nostalgia?
Hã...
Sinto-a todos os dias.
Não passo um segundo sequer sem pensar que a minha infância e o início da adolescência foi a melhor fase da minha vida.
Tudo por causa de uma questão vital: a inocência - coisa que jamais recuperaremos em sua totalidade enquanto estivermos vivos.

SiL disse...

humm.. merenda... a do roncalli era mto boa.. hehe