sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

5 desvantagens de ser politicamente correto

1 - Você tem que estar sempre atento ao que fala e faz, pois qualquer deslize, visto por outras pessoas, ou mesmo perceptível a si mesmo, poderá implicar em graves acusações de falta de moral e um sentimento de culpa sem igual. Por isso, o politicamente correto, que agora será chamado apenas por P.C., deve sempre pensar bem antes de falar ou fazer alguma coisa e nunca deve esquecer das conseqüências.

2 - Você não pode fazer o que todo mundo faz, porque afinal, o que todo mundo faz é, como regra geral, errado. Você não pode colar em provas, mesmo que precise; não pode jogar lixo no chão, mesmo que o lixo seja um chiclete e não haja uma lixeira por perto; não pode usar termos pejorativos para designar desconhecidos, como chamar aquele careca lá de algum apelido de careca; enfim, não pode fazer nada que não seja correto. Politicamente correto.

3 - Todo P.C. é, ou acaba sendo por natureza, um coitado. Porque afinal de contas, sendo assim, você acaba por ser taxado de idiota, de careta, de "se faz de diferente" e de tantos outros termos usados por aqueles que "seguem tendências" para designar aqueles que buscam as coisas do jeito certo. Ou seja, você sofre, externamente, por ser assim.

4 - Além de sofrer com provocações, e insultos, o P.C. deve sempre conhecer mais do que os outros, sejam leis ou palavras, regras ou condutas, história ou geografia, para poder se defender das mais diversas maneiras, sem se tornar repetitivo. Essa é outra exigência do jeito P.C. de ser, pois, quem o é, não pode ser repetitivo.

5 - Enfim, por último, outra desvantagem de ser P.C. é que, no final das contas, você nunca é valorizado por ser dessa maneira. Raríssimos são os elogios. Mais raras ainda são as recompensas, mas essa é uma desvantagem para os não-politicamente corretos, pois para eles, os P.C.'s, as coisas não são feitas por recompensas, mas sim, porque devem ser feitas. Os P.C.'s nunca recebem nada, pois não acham certo ganharem alguma coisa a mais por terem feito o que deviam fazer.

6 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Por isso tem vezes que eu canso de ser certinha (em termos também.Ninguém nunca é certo de verdade).

Bonecah de Pano disse...

Oiii.
Tuddo beeem?
Passei aqui só pra avisar que tem post novo no meu blog.
Tô esperando sua visita, hein?

Beeeijo.

Beatrix disse...

POis é..vai q é por isso q eu deixei de ser totalmente certinha e passei a viver mais tranquilaa.. Huuahsuahsuas;P

bjokas.

T.N.C.S. - Tayla e Helô. disse...

Oiii.
Tuddo beem?
Vim só pra avisar que tem post novo..e gostaria de receber sua visitinha por lá!

=)

Vaaalew.

Beeijo.
[HeLô]

T.N.C.S. - Tayla e Helô. disse...

Muito obrigada por retribuir a visitaa!

=)

Beeeijo.

Daniela Figueiredo disse...

Nem tão certinho, nem tão desajustado. Equilíbrio sempre, para não perder oportunidades e ter lazer, relaxar. Ser excessivamente politicamente correto acarreta cobranças não só dos outros, como de si mesmo. Gostei do post e do blog.
Beijos.