domingo, 7 de dezembro de 2008

Histórias do Billi J. - um monólogo incansável

"É Vini, a coisa não anda bem por aqui. Estou bem de saúde sim, quase me formando, e aliviado por isso. Mas sabe, tenho lido as coisas no teu blog e me vi nas tuas postagens. Cara, que merda mesmo é essa coisa de amor, de paixão, de convivência social né... que merda mesmo.

O cara conhece as pessoas, conversa com as pessoas, convive com as pessoas e por vezes nem ao menos sabe com quem está falando. A falsidade atinge níveis alarmantes hoje. Falsidade, hipocrisia, como queira. Eu já não conheço quem achava que conhecia.

E quanto ao amor. Que coisa mais estranha. Desde criança eu amei a Renata. Aquele olhar, aquela voz, aqueles cabelos balançando ao vento... e o caminhar angelical... Cara, que lembranças. Tantas vezes que olhei pra ela sem que ela soubesse. Tantas vezes que quis dizer o quanto a amava mas não consegui. Mas acabei conseguindo. Naquele baile. O melhor e o pior dia da minha vida. Quando descobri que ela iria para a Inglaterra, sem noção, pensei que Deus queria que eu abandonasse tudo por aqui.

Mas eu, ao contrário de muitos, os teus "A cada dia um recomeço", que, sinceramente, me ajudaram, mesmo os casos sendo bem diferentes. Porque o tempo passou e eu conheci outras gurias. Não foi a mesma coisa, mas esqueci daquela estapafúrtia idéia. E percebi que Ele me dá novas chances todos os dias.

Não sei se acredito nessa história de um amor na vida, amor verdadeiro é só um, tampa de panela, nosso destino está traçado e tal. Não sei mesmo. Não vivi tempo o suficiente para saber isso. Mas é complicado cara.

Ainda mais porque hoje eu conheci uma guria. Sim, mais uma guria na minha vida. E como as outras foram, ela é diferente. Mas mais do que as outras. Porque só a vi pessoalmente uma vez. É Vini... complicado. Não te digo que estou apaixonado, porque talvez estarei banalizando, coisa que sei que és totalmente contra.

Mas não sei cara. Eu não paro de sorrir quando converso com ela. Sério mesmo, e tu sabes que eu não gosto muito de rir e de sorrir. Eu conto o tempo quando estou na frente do computador, até ela entrar e conversar comigo. Talvez eu esteja sendo chato ao querer tanto conversar com ela, mas não consigo me segurar. Aparece a janelinha lá e eu nem penso duas vezes.

Conversamos bastante. Parece que a conheço há muito tempo.

Diferente das outras gurias, inclusive da Renata, não me encantei primeiramente pelo rosto ou por qualquer aparência física. Isso é que me faz pensar tanto no que passo hoje. Me encantei tanto com a pessoa que ela é que nem lembro direito do seu rosto. O pior é que não sei se ela sente alguma coisa por mim. Eu fico pensando. Às vezes parece, mas nem tudo o que parece é, não é Vini? O que eu não quero é criar expectativas para depois cair no chão, como já ocorreu outras vezes né.

Eu achava que me conhecia, entretanto, vejo que ainda preciso viver muita coisa para poder dizer que me conheço mesmo. Assim como você já escreveu uma vez aqui.

Enfim, por hoje é isso Vini.

Mas cara(eu sei que peguei essa mania de dizer cara na faculdade, mas não consigo parar de dizer... cara), eu vou terminar esse texto agora. Porque de tão grande ficou um texto mesmo. Mas valeu pela ajuda, pelos conselhos.

Amigos são para isso, eu sei.


Meus cumprimentos Vinícius Manfio!

Ass. Bilionarico Johansson, digo, Billi J."*


Com esse texto, o Blog do Maluco completa 700 postagens em quase 2 anos de existência. Talvez mereça, talvez não mereça algo melhor do que tenho hoje aqui no blog, mas, o que tenho é o que tenho. Talvez seja conformismo, mas não gosto de ficar divulgando o blog. Por isso decidi sair de todas as redes sociais de blog que participo. É postagem comemorativa, é mudança. É tradição do blog.

*as aspas indicam que o Billi J. escreveu e não que eu copiei de algum lugar

5 comentários:

Marcella Castro disse...

O amor é complicado mesmo. Mas não acredito nisso de único amor, acho que podemos amar várias pessoas em diversos momentos de nossas vidas. E que até a amizade é uma forma de amar, apenas diferente.
Beijos!

Cammy S. disse...

Tudo muito complicado .Amor como diz um amigo meu é uma bosta!
É lindoo,mas é uma bosta!

T.N.C.S. - Tayla e Helô. disse...

Oieeee..!!

Tamo passando pra avisa que tem post novo laa no nosso blog..!

Dá uma conferida depois.!!

Beijoo!!

Bonecah de Pano disse...

Oi.
Tudo beem?
Gostei do post.
Do monólogo..
E sabe..quee..nada é por acaso..
Você acha que seria a toa toda essa 'sintonia' de conversarem bastante, de querer sorrir a toa quando conversa com ela..
Enfim..não posso falar muito pois não te conheço beem...
E aqui vai uma frase boaa..pode não se encaixar agora com o post..mas guarde-a
'Não espere muito de mim para que você não se decepcione, apenas espere pouco para que eu te surpreenda'

Você vai se desfazer do blog?


Beeeijo.

[Espero uma resposta]

Flor Di Lís! disse...

Poxa estava sentindo a sua falta lá no Essência, ou melhor a Essência Mágica tava incompleta néh =(

hahahaha


bjos