sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tinha tudo para ser...

Fim de ano. Natal na casa dos parentes que moram longe. Vó, tia, tia, tia e mais algumas outras pessoas da família.

Tinha tudo para ser mais um Natal monótono, sem qualquer coisa interessante para ser feita. Tinha tudo para ser mais uma viagem engraçada. Tinha tudo para ser mais uma viagem com as mesmas perguntas das tias, as mesmas respostas do sobrinho e as mesmas piadas sem graça da prima.

Tinha tudo para ser mais um Natal farto de comida. Tinha tudo para ser um Natal farto de desejos de felicidade e afins. Tinha tudo para ser um Natal cheio de horas de monotonia e tédio. Tinha tudo para ser mais um encontro desmotivado com os familiares.

E foi. Foi tudo isso. Foi mais um pouco.

Não que eu não goste da família por parte de mãe, mas é que, não adianta, quando você não se sente em família mesmo, não adianta insistir. Quando você não quer estar onde está, não adianta fingir sorriso.

Meu Natal foi legal. Senti o tal espírito de Natal, o que talvez tenha sido muito melhor do que se tivesse me dado muito bem com os parentes. Amo a minha família, respeito todos os meus familiares, mas não consigo me sentir plenamente feliz passando alguns poucos dias lá. Se a minha mãe lesse isso, ficaria decepcionada comigo, mas não posso fazer nada.

Mas foi legal rir e xingar a mesma coisa em menos de dois minutos. Foi legal conhecer um pouco mais meus pais e minha irmã. Foi legal.

É. Foi legal.

2 comentários:

Camilla disse...

É, o meu também...

Foi legal!!

Beijos

GrazieWecker disse...

bem, meu Natal foi diferente. a noite de Natal, pelo menos. porque foi só a minha família andar pelas cidades desérticas...
mas durante o dia do Natal eu também vi a família por parte de mãe, que eu realmente também não gosto..
pelo menos me livrei de vê-los de novo hoje no aniversário do meu tio.