sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Da série: Não é bem assim(5)

Essa série tem como intenção diminuir a excessiva valorização(obviamente na opinião do autor) de algumas frases, tanto escritas, lidas e elogiadas(ou não) em redes sociais, flogs, blogs e afins.

Por mais que seja um trecho de uma autora famosa(se é que é mesmo de uma autora famosa), que(talvez) traga uma visão de mundo louca e vida muito bem vivida, um sentimento de coragem para encarar o que vier, há de se admitir que há um grande exagero na exaltação do trecho:

"Gosto dos venenos mais lentos! Das bebidas mais fortes! Das festas mais poderosas! Dos cafés mais amargos! Das vitórias mais difíceis! Das paixões mais inesperadas! Tenho um apetite voraz. E um coração bobo. Dou os melhores beijos. E os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!!!"

Começando, digo que veneno lento, tecnicamente, não é veneno. Porque veneno em si é mortal, e quase tudo o que é mortal é bem efetivo, ou seja, rápido. Acabou a história. Se for lento, é porque não é, tecnicamente, veneno, mas claro, pode ser um composto orgânico derivado de ervas muito loucas encontradas entre populações de fungos atrás da orelha de um xeba encardido. Mas não é veneno(2). E se for, a pessoa vai para o inferno por gostar de ver outras morrendo envenenadas(como aqueles fanáticos muito loucos, digo, idiotas que tomaram veneno e morreram, aqueles lá, acho que na Guiana, que moravam em uma comunidade excluída da sociedade, isso há uns 30 anos).

As bebidas fortes são gosto da maioria. Porque a maioria gosta mesmo é de encher a cara, se com estilo, com bebidas fortes, melhor ainda. Então nem precisa ser comentada esse trecho.

Festas poderosas = carnaval?

Café amargo... vai do gosto de cada um, ou seja, não é tudo isso não.

As vitórias mais difíceis são as melhores, isso todo mundo já sabe.

Apetite voraz? Qualquer pessoa que se deixe levar pela gula tem um apetite voraz. O meu amigo Tunder tem um apetite voraz.

Coração bobo. Bom, aí depende de vários fatores. Passado, vida, idéias, convicções e um monte de coisa. Coração bobo talvez sejam todos aqueles que amam, todos aqueles que sentem, todos aqueles que já pulsaram mais rápido por alguém. Coração bobo não vê nada. Pois é. Também não é uma coisa muito difícil de se ter ou de se saber.

As pessoas querem o melhor do que se pode ter. Então melhores beijos também não é uma coisa do outro mundo. Todo mundo quer os melhores, que certamente são aqueles... enfim, para não ficar uma coisa muito melosa, eu não completarei aquela frase.

...

E sobre a frase do penhasco lá, só vou dizer que, se a pessoa gosta de voar, que bom, pelo menos ela vai ter aproveitado os segundos antes de estourar a cabeça na terra, nas pedras, em alguma árvore ou até em um carro que passava por baixo do penhasco(damn!). Gosta de voar? Voe mesmo sabendo que no fim do penhasco a morte te espera. E se for para morrer com o corpo desmembrado, prefiro morrer já na primeira frase desse parágrafo.



O fato é que muita coisa foi escrita aqui. Mais uma vez a "ode" a esse tipo de frase foi, do meu jeito, reduzida(pelo menos para mim, óbvio). É bom sempre ler duas vezes a frase antes de colocar no orkut ou em qualquer outro lugar, porque sempre haverá um bocó que nem eu pra achar os erros. Hahaha

Mas foi legal escrever essa quantidade de bobagem.

Tão tá!

4 comentários:

Pádua disse...

Hehe, e no caso do veneno não ser venenoso?

:) disse...

eu que agradeço a visita e o comentário !


beijo (=

Camilla disse...

Eu sempre me pergunto a real intenção dessas frases.

Beijos

Anônimo disse...

Este parágrafo é clichê de gente que quer pagar uma de louco e no final, diz tanta sandice que é deixado falando sozinho.

Coitados...

Beijos