terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os 10 textos que eu mais gostei de escrever em 2008

Diferentemente dos outros que fazem retrospectivas para lembrar, eu faço essa lista, que não é uma retrospectiva mesmo, para mostrar aos que não tiveram(talvez felizmente) a oportunidade de ler esses textos, os que eu considerei os melhores escritos nesse blog. Só uma frase para cada, porque senão ia ficar monstruoso este texto.

10 - Histórias de bergamota(1) - 09/07/08 - A prova de que uma linha pode ser um texto.

9 - O eu e o nós - 07/07/08 - Uma das primeiras histórias com alguma moral no final das contas.

8 - A cada dia um recomeço(5) - 12/05/08 - Uma saga que foi encerrada com um bom texto, porém, algumas vezes me arrependo de tê-la encerrado(claro que eu posso continuar, mas enfim)

7 - 10 passos para ser odiado - 17/06/08 - Uma lista como essa não podia faltar na eleição.

6 - Vamos logo para o inferno - 12/08/08 - Mais uma das "histórias do Bandiolo", mais uma viagem, uma loucuragem, uma bobagem.

5 - Quando uma conversa é só uma conversa - 15/10/08 - O Billi J. não poderia faltar nessa lista, então, um dos mais simples, e curtos, dos seus textos, entra aqui.

4 - E a estrada é longa mesmo - 03/08/08 - Uma analogia à história do blog e uma relação com o número de visitantes, mas ninguém entendeu.

3 - É tão frio quanto pisar no chão, descalço, no inverno - 16/05/08 - Só o primeiro parágrafo valeria um lugar nessa lista.

2 - Uma luta, um sonho(2) - 07/09/08 - Um desabafo alternativo, um retrato de uma sociedade, de um mundo, de um sonho. Um sonho não dito, implícito. Uma luta. Que acredito que ninguém tenha entendido plenamente.

1 - Porque o tudo não passa de um nada disfarçado... - 31/07/08 - Um dos textos mais loucos, insanos e sinceros que já escrevi.

5 comentários:

Miguel Scapin disse...

Legal, assim posso ler aquilo que você considera o supra sumo de suas obras esse ano

Anônimo disse...

assim que der vou dar uma lida em todos os 10... hehehe

Feliz ano novo Vini

Camilla disse...

Eu adorei o "Histórias de Bergamota(1)"

Beijos

Deathtagrazyta disse...

Eu adorei "Quando uma conversa é só uma conversa" é muito engraçado.
Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família!!!

Cammy S. disse...

eu adorei esses e vários outros textos que já li aqui no seu blog!

Feliz 2009