quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Histórias do Bandiolo - Quase...

Quase ganhou um parabéns por quase ter ajudado uma velhinha a atravessar a rua. Quase tirou nota máxima em uma prova de Matemática. Quase ganhou uma escova de dentes usada no bingo. Quase saiu no soco com um colega que havia chamado-o de idiota. Quase marcou um golaço na educação física. Quase foi campeão do torneio municipal de xadrez.

Quase comeu uma bergamota. Quase subiu no pé para pegar a tal bergamota. Quase correu de medo dos xebas que estavam vindo em sua direção. Quase morreu de tanto apanhar para os mesmos xebas. Quase saiu com seus amigos. Quase foi atrás daquela guria linda que tanto sorria para ele. Quase fez um amigo verdadeiro. Quase foi sincero e quase falou que esse amigo estava sendo idiota por fazer o que fazia. Quase se arrependeu. Quase sofreu por tudo.

Quase se apaixonou. Quase amou. Quase chorou por nunca ter feito isso. Por nunca ter sentido aquilo. Quase comprou um buquê de flores para a sua quase namorada. Quase matou-a quando a viu com outro. Quase terminou de ler um livro de auto-ajuda. Quase escreveu um livro. Um blog. Um texto. Uma frase. Quase pensou no que seria melhor para sua vida.

Quase sofreu. Quase foi feliz. Quase quis ser feliz. Quase sentiu saudade. Quase compôs uma música. Quase declarou seu amor por aquela que era quase o amor de sua vida. Quase viajou. Quase correu uma maratona. Quase arriscou sua vida para salvar um cachorro. Quase subiu em uma árvore para salvar um gatinho. Quase ajudou outras pessoas. Quase deu sua vida por aquela que quase amou.

Quase morrendo, percebeu que não havia vivido. Aliás, que quase havia vivido. Sua vida tinha sido um completo quase. Por culpa do mundo. Por culpa das outras pessoas. Mentira. Por sua culpa. Pela primeira vez não era quase. Era só sua a culpa da sua quase vida quase vivida. Quase morto, quase sem vida, quase sem forças, quase sem nada.

A única coisa que não tinha sido quase em sua vida foi o seu nascimento. E a sua morte. A morte daquele que quase existiu. Daquele que quase viveu.


*desejo para quem lê o blog, um 2009 com saúde, paz e sabedoria

2 comentários:

Cammy S. disse...

Sinceramnetew dó dele..porque quem vive de quase..não vive!

Camilla disse...

Ah viver no quase é muito chato...
Se bem que eu vivo no quase!!

Beijos e feliz ano novo