sábado, 6 de setembro de 2008

A morte do 7 de setembro

Amanhã é o dia de honrarmos e parabenizarmos nossa pátria. Balela. O 7 de setembro só é comemorado por aqueles que precisam de nota ou ganham algo em troca da escola, como um dia de folga. Virou uma hipocrisia desfilar e cantar o hino nacional. Não há mais uma nação, um sentimento nacional.

Por aceitar tudo o que acontece, por discriminar seus conterrâneos, por achar que o seu ego é muito mais importante. Por tudo isso não há mais um sentimento nacional. Porque ninguém mais canta o hino nas horas cívicas, salvo raras exceções. E os que cantam, só o fazem por serem remanescentes de uma época que não existe mais.

Está na constituição essa bobagem de hora cívica, que os alunos só apreciam por perderem aula. Não há mais sentimento algum pela nação, porque essa, não corresponde à qualquer expectativa. Estamos ligados à uma sociedade acabada pelo materialismo e pelo preconceito. O EU é tão importante que o nós, inclusa nisso a nação, é esquecido.

Não desfilo no dia 7 de setembro há muito tempo. Só o fazia para ganhar nota. Hoje, nem isso. Não há mais razão alguma para mostrar o orgulho nacional, até porque, não há orgulho de viver no pior país do mundo, o Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaaz...Adorei o post! E também concordo, 7 de setembro hoje é somente um feriado, o próprio brasileiro não sabe e talvez nem entenda o que comemora.
Além do mais, o D. Pedro I só nos declarou independentes pq tava com diarréia, não é?

Beijooos e parabéns pela crítica

Anônimo disse...

Boa Noite! Estoui passando para dizer que adorei o blog e estar divulgando o meu que fiz a pouco tempo. Passa lá depois se quiseres, será um prazer! Obrigada, Beijão!

Anônimo disse...

Boa noite, Vini. =)

Bem colocado a realidade a respeito da Morte do 7 Setembro: um dia em que, na verdade, apenas a independência política foi realmente consumada no Brasil. NO entanto, não concordo com o final. =/ É verdade que as desigualdades, a corrupção, a falta de ética de nossos representantes dão-nos motivos, para que nos sintamos descontentes, mas nunca sem orgulho de nossa Pátria. SE achamos errado, busquemos soluções para os problemas. Vivemos numa democracia, vamos vivê-la, então. =)

Bruna disse...

Eu me apaixonei pelo seu Quem sou eu.
;O

ouiaeouaoieouiaoeiuae

R.C. disse...

Eu poderia escrever um enorme texto discordando da sua opinião, mas no fundo eu sei que é assim mesmo para a maioria. Eu diria até que o Brasil é o pior país do mundo por ter o pior povo do mundo, os desiludidos.
=)