domingo, 7 de setembro de 2008

Uma luta, um sonho(2)

Seria mais fácil... existir ao invés de viver, marcando presença aqui na Terra apenas por seu nome constar em certidões de nascimento e óbito. E só esse fato deve ser comemorado, porque são muitos os que nem isso tiveram, em anos e anos de existência da sociedade como vemos hoje.

Seria mais fácil... aderir aos costumes das outras pessoas, dos outros habitantes do planeta onde vivemos. Até porque, são eles que dominam e comandam o mundo como ele é hoje, então, porque querer ser diferente? Bobagem né...

Seria mais fácil... viver apenas sonhando, porque afinal, podemos moldar nossos sonhos e neles inexistiriam guerras, violência e tudo aquilo que não queremos que aconteça conosco. Enfim, sair da realidade é uma boa alternativa para quem não quer ver o que não gosta, então, viver apenas a sonhar acabaria com as decepções com o mundo.

Seria mais fácil ... ser apenas mais um a banalizar sentimentos e desprezar as coisas importantes da vida. De fato, todos os que tentam agir de maneira diferente acabam sofrendo uma pressão monstruosa para aderirem ao "sistema".

Seria mais fácil ... pensar apenas em mim, porque no fim das contas, sou eu quem vive a minha vida né?! Então, esquecer de pensar nos outros e só fazê-lo quando há uma necessidade pelo outro, é uma coisa bastante aceitável...

Seria mais fácil... simplesmente se entregar à primeira derrota, à primeira crítica, ao primeiro obstáculo. Também, quem não desiste é teimoso e além do mais, se conformar e desistir evita que novas batalhas sejam perdidas, que novas críticas sejam recebidas e que novos obstáculos surjam. É muito mais fácil deitar dentro do buraco e achar uma posição confortável para dormir.

Seria mais fácil... viver de aparências, em um mundo lindo, apenas com pessoas lindas e ricas, que têm tudo o que querem. Afinal, o que importa mesmo é parecer algo bom, e não ser algo bom. E tem outra... o mundo real é muito feio, muito sujo, muito... real...

Seria mais fácil... fazer como todo mundo faz... o caminho mais curto... produto que vende mais...

Uma luta... um desafio... uma idéia... uma convicção... enfim... apenas um sonho...

4 comentários:

Anônimo disse...

nem sempre o mais facil, é o certo ;s mas afinal o que é certo?

Robs disse...

Parabens pelo texto...
Indelizmente é a pura realidade e cm vc disse, o mundo é sujo!!
Bjokass!

Anônimo disse...

Muito obrigada por ter passado lá! Volte mais vezes :)
E sim, li o que tu escreveste e também concordo plenamente contigo ... mas não é porque ele enfrenta problemas sociais que ele vai deixar de ser um país maravilhosamente lindo, né?
Na verdade eu escrevi aquele poema para ler no momento cívico da escola, por isso não ressaltei os problemas, só as belezas e riquezas, que com certeza ele tem muitas!
Valeu mesmo, te coloquei nos meus blogs favoritos ;)
Gostei muito das coisas que escreves!
Beijão!

Anônimo disse...

Ahh, mais uma coisinha ... isso que fiz foi pra escola, mas não foi por nota não, viu? Foi pelo pedido de uma professora ;)
hehehe

:*