sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Histórias do Billi J. - Cala a boca animal! (parte 1 - dessa vez talvez tenha alguma moralzinha no final... eu disse TALVEZ)

Era uma fria tarde de inverno. O Billi J. saíra de casa para comprar um pacote de bolacha de chocolate com recheio de baunilha. Julgou-se valente o bastante para colocar apenas uma jaqueta, até porque, não estava muito frio mesmo e também, caminhando eu me esquento, pensou ele.

Apesar de não ser tão grande a ausência de calor, o Billi J. sentia a falta dele. Estava com frio sim. Mas não porque o dia estava frio. Mas porque havia vento. E era um vento intenso, gelado. O nariz de Billi J. escorria pois, com aquele vento, sua gripe se expandiu de vez. Suas orelhas estavam mais brancas que um finlandês albino(!!!).

Não conseguia sequer abrir a boca para reclamar do dia, do vento, daquele frio... congelante. Vendo-se caminhando, quase congelado, em meio à uma rua deserta(o termo deserto é usado em referência à falta de pessoas e de qualquer outra forma de vida, mesmo porque, no deserto, à noite, também é frio pra caramba) pensou bem e chegou à conclusão de que valia a pena sim, caminhar naquele frio para comprar um pacote de bolacha de chocolate com recheio de baunilha.

Então, para conseguir continuar, decidiu reclamar, mas mentalmente. Entrou em contato, mentalmente, com o vento. Disse-lhe que parasse de existir, pois não o agüentava mais. Estava irritado com aquele incessante vento gelado. Era alérgico à lã e odiava usar "roupas" na cabeça. Por isso reclamava. Sem contar na sua gripe.

Segundos após a reclamação, sentiu que o vento cessara. O vento parou mesmo. Do nada. Não havia mais resquício de ar em movimento. Aí então o Billi J. agradeceu à Deus por ter lhe dado a benção que foi o ar parar de se movimentar. Sem vento, sem frio, mas ainda com o nariz fungando, o Billi J. seguiu seu caminho até o mercado, onde compraria o pacote de bolacha de chocolate com recheio de baunilha.

(continua, é óbvio)

2 comentários:

Letícia disse...

hmm...
acho que vale a pena sair no frio pra comprar bolacha :P
a não ser qe o mercado seja muito longe :X

Talita S. disse...

Eu não agueeento mais o frio ;~

Frederico Wesphalen!Alguém razoavelmente perto ;p

;*