sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Demorei, mas cheguei... e falei

Não sei como demorei tanto para vir postar isso aqui.

Demorei dois dias para escrever. E uns duzentos meses para pensar.

Exageros à parte, não entendo como ainda não fiz qualquer crítica que seja à essa porcaria de ano eleitoral.

O ano da hipocrisia. Como todo ano eleitoral.

Porque quem está no poder não presta para um lado e é muito bom para outro.

Porque quem não está no poder fará milagres, tirará todos os coelhos de todas as cartolas e os reproduzirá sem qualquer controle.

Tudo pelo povo, certo?

São promessas de uma cidade melhor, mais justa, com prioridade para a saúde, os empregos, a educação, os idosos, enfim, tudo é prioridade.

E há acusações e trapaças também...

E o que nós temos com isso?

Optei por não fazer o título de eleitor esse ano. Acho que optei certo.

Porque são tantos que o têm e não sabem pra que serve. Vendem seus votos como venderiam suas almas. Por merrecas. Por misérias. Por litros de gasolina ou de cachaça.

Quem compra não presta. Quem vende, menos ainda.

Cansei dessa porcaria.

Mas enfim, daqui há dois anos teremos essa mesma merda de novo. Só que a nível nacional.

É necessário escolher representantes, comandantes.

O problema é achar gente honesta no meio de tanta corrupção...

Mas enfim, prefiro acreditar naquela regra que diz que para toda regra há uma exceção...


É...

3 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Eu vou optar por não fazer mesmo meu título eleitoral (como fazer isso,eu não sei,visto que é obrigatório).
Como meu tio disse esses dias que estava passando a propaganda eleitoral: "Engraçado,né? Esses caras só aparecem pra falar em público em dia de capanha,quando querem votos.E depois,onde ficam eles?"
Depois eles ficam lá em suas confortáveis casas só vendo o "circo pegar fogo" e rindo da nossa cara que eles tem um helicóptero particular no quintalzinho deles.

É deplorável mesmo.Mas como você disse que pra todo regra à uma exceção,acredito que tenham aqueles que sejam bons,mas estes não consegue senão podem até morrer.Morrer por querer fazer o bem! É este o país em que vivemos e enquanto eles tiverem no poder,não terá como fazer nada pra melhoria disso aqui.Por isso tudo "é festa".

Beijos

Letícia disse...

Eu tenho título de eleitor e VOU votar esse ano. Primeira votação, então não custa eu acreditar um pouquinho qe eu possa fazer minha parte pra acabar com essa merda.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
Vou tentar fazer a minha parte. O problema é que fica impossível um bom vencer a eleição quando alguns candidatos falam em reabrir os bares após a meia noite (como em POA).
Se tudo vai mudar não sei, vou ajudar, tentar ajudar...eparar só quando me vencerem pelo cansaço.

SiL disse...

Uma das muitas coisas q deveriam ser mudadas na politica: nível de instrução para se candidatar!
Fala sério! claro q existem muitos com nivel superior e q n valem nada, mas como vamos por no governo alguém que mal sabe escrever o nome. Para exercer qualquer profissão tem q ter faculdade, pq pra ser politico não? Sem falar no pequeno salario.
A politica é complicado, falsas promessas, acusações, e povo ignorante q é capaz de trocar o poder que ele tem por dinheiro ou qlqr coisa do tipo. Ameaças politicas do tipo, qndo eu me eleger vc perde teu emprego aqui! Gente quem que aguenta? E a simpatia dos candidatos, sorrindo a acenando pra todo mundo! Eu não gostava de politica, mas aprendi a conviver.. " Não há nada com aqueles que não gostam de politica. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam. " Platão.