domingo, 14 de setembro de 2008

Pergunta:

Alguém tem uma teoria, mesmo que estúpida, que seja capaz de explicar o porquê da existência dessa frase "(...) quanto mais aptos formos a tornar consciente o que é inconsciente e o que é mito, maior parcela de vida integraremos." no meu perfil do orkut?

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lá. O inconsciente e o mito são coisas da nossa imaginação, correto? O mito é algo inventado para justificar algo. O incosciente também é irreal, lá é o lugar onde ficam guardados nossos sonhos noturnos. POr isso, dentro dele, voamos,andamos de cabeça para baixo, vemos uma pessoa no corpo de outra. Enfim, irreal,imaginário, abstrato.

A partir do momento que tornamos reais, ou seja, tornamos conscientes e consistentes o que estava no patamar da incerteza, passamos a viver não só daquilo que vemos no mundo concreto, mas também daquilo que antes era só imaginação. Dessa forma, com mais 'conteúdo' de vida (real + o irreal, que tornamos possível), maior parcela de vida intergraremos a nós mesmos. Ou seja, seremos capazes de viver de forma mais além do que apenas nesse mundo que julgamos que existir.

(...)

Foi o que eu entendi. =)

Abraços, querido.