sábado, 8 de novembro de 2008

Sob condicional

Supõe-se que depois de uma aula de Português, onde a estrutura de frases e palavras fora ensinada, e quem sabe(quem sabe...) aprendida, a pessoa em questão, no caso eu, comece a escrever melhor.

O fato é que isso não vai acontecer. Não por achar que não é necessário(hum...) ou que é inútil. Mas apenas porque isso não condiz com o blog. Ele foi, e ainda é, feito por uma mistura de coisas, que não devem fazer muito sentido, afinal, a minha mente não faz muito sentido.

Esse troço, ou blog, que conseguiu a façanha(inacreditável) de já ter 3 pessoas que o acompanham, sempre foi marcado pelos erros, tanto sintáticos quanto semânticos, mas principalmente, pelos mentais.

Pessoas que possuem problemas na cabeça, e que conseguem(inacreditavelmente) não serem internadas no hospício(que ninguém me denuncie...), não conseguem escrever coisas ditas úteis. Exceto quando se sentem dispostas a fazer tal coisa.

Claro, um aprendizado significa, geralmente, um crescimento, nem que seja apenas do cansaço mental e da insanidade(quem estuda muito acaba fugindo da realidade, principalmente se o assunto é mecânica quântica, o que, no caso, não vem ao caso). Ler, estudar e conseqüentemente aprender, é um dos grandes desafios que a sociedade em si, possui. Porque afinal de contas, se buscamos alguma coisa melhor(quem sabe um mundo melhor?), devemos aprender, de todas as maneiras possíveis, para poder então usar esse conhecimento, esse aprendizado, em pró do nosso objetivo.

Na relação aprendizado x blog, não há essa necessidade, pois blogs melhores são aqueles que... bom, são aqueles em que o blogueiro está feliz com o que faz. Contente com seus textos, com suas idéias, que podem, ou não, retratar fatos que ocorrem com ele, ou mesmo suas idéias.

Talvez haja, inconscientemente, uma mudança nesse blog a partir de um aumento na minha carga horária de estudo. Talvez e somente talvez. Mesmo que eu tenha criticado esse talvez em um texto abaixo.

Não é certo e não é descartado. Mas que hoje me sinto, mesmo que quase nada, mais inteligente do que era ontem, ah, isso eu não posso negar.

O problema é que não tenho certeza de que saberei amanhã o que aprendi hoje...

Enfim, o condicional é definitivo para todo esse texto.

3 comentários:

Camilla disse...

Ah Vini, que é isso?
Você escreve mó bem, de verdade meeeeeeeesmo!!

Acredita que eu leio blogs em que a pessoa escreve "Com migo (?) tá tudo bem"? Tá vendo, tem casos piores...

Pensa assim, é melhor ter aula de portugês do que aula de matemática, química ou física...

Beijos querido!!

Camila disse...

concordo coom minha xara ae de cimaa, parabens pelo post :)
haa eu acompanho vc hein auhahua *-*
hhee adoroo td q escrevee


bejooo

Anônimo disse...

Ah, acho que escrever e ter idéias independe de qualquer tipo de estudo.

E concordo com as duas gurias aí de cima, vocês escreve muito bem, com carga horária de estudo expandida ou não :)

Beijos