quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O céu é só promessa...

Relendo(palavra que levará hífen, segundo alguém, após as novas, e estúpidas, normas da língua portuguesa) o título, fica fácil perceber que não há plágio nenhum do trecho(que talvez seja até o título) daquela famosa música do Engenheiros do Hawaii.

Então posso começar a escrever, depois de explicar, usando o meu tosco jeito, o que poderia ser pensado.

Ontem, fui até a cozinha e olhei para fora. O céu estava azul. Um azul Grêmio, bonito de se ver. Aquele azul que acalma qualquer visão cansada e faz um cérebro irritado descansar e esquecer dos problemas, mesmo que por instantes.

Só que reparei bem, e na direção... sul(?), vinham várias e várias nuvens, para não dizer um "nuvão", escuro, indício de chuva. Alguns minutos se passaram e aquelas nuvens cobriram boa parte do céu. Saí de casa e fiquei imaginando que pegaria chuva na volta, ou até mesmo na ida, cujo caminho era longo.

Então imaginei, tolamente, que deveria pensar em todos os meus problemas, pois quando chovesse, eu poderia simplesmente descarregá-los junto com a chuva, que os levaria para o esgoto ou para qualquer buraco das esburacadas ruas da cidade onde vivo.

(eu não consigo mais agüentar esse meu jeito "certinho" de escrever, acho que vou dar um tapa na minha cabeça para voltar ao habitual bocó)

Então minha cabeça só pensou em coisas ruins. Problemas diretos e indiretos. Futuros certos(???) e incertos. Passados vividos e imaginados.

Eu já não agüentava mais.

O fato é que, resumindo a história(para o bem da humanidade), eu voltei para casa e não choveu. Ou seja, não consegui aliviar os meus problemas. Não consegui tomar um banho de chuva. Perdi tempo pensando em coisas ruins que só me deixaram irritado e decepcionado. E não pude sequer gritar para ninguém ouvir o que eu pensava(quem nunca tomou um banho de chuva e começou a gritar tudo aquilo que sentia, como se fosse um desabafo espiritual e, por que não, físico?).

O céu é muito mentiroso. Ele é maldoso, porque em alguns lugares não chove. Em outros chove demais. Mas tem que ver, que ele não agüenta a ingratidão de alguns, que reclamam quando chove e quando não chove.

Mas o céu é o céu... e o Billi J. resolveu reclamar um dia do vento, deu no que deu(clique aqui para ler mais detalhes sobre essa bisonha história do bocó-de-mola do Billi J.). Então eu decidi não reclamar da falta de chuva.

Mas isso não quer dizer que eu não olhei para o céu e disse "seu mentiroso".

Espero que ele não leve a mal... eu só estava brincando.



(falando em chuva, não poderia deixar passar a oportunidade de colocar uma música do Creedence, a mais conhecida deles, aqui: Creedence Clearwater Revival - Have you ever seen the rain)

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida!Confesso que mesmo admirando tanto a natureza do jeito que o faço, teria compartilhado baixinho dos sussurros de "seu mentiroso", como vc o fez.

Imagino que não foi nada bom emegir os problemas lá do fundo dos pensamentos e ainda deixá-los À tona. Sei que como é difícil colocá-los no baú de novo. Eles são teimosos!

Sei que o céu pode até não ter te aliviado com uma 'chuvinha daquelas', mas já pensou que tomar um banho naquele chuveiro do banheiro poderia ser uma alternativa? =) A solução, em muitas situações, está bem pertinho de nós, mas nós esperamos que ela caia do céu. Pensa nisso!

^^

Beijinhos, Vini! =*

Camilla disse...

Aqui o céu tava laranja...