sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A prova de que houve vida naquilo que parecia um buraco escuro


Só me restam os anos da faculdade. Talvez alguns meses de curso pré-vestibular, mas espero²³³³³³³ que não.
Hoje minhas aulas acabaram. Fim do ensino médio. Fim de um ciclo. Fim de uma parte da minha história.

Foram tantos problemas, tantas diferenças, tantas mudanças, tantos obstáculos, tantos pensamentos e tantas idéias, tantas certezas e argumentos. Tantos erros e acertos.

Não quero mais pensar no que de ruim aconteceu nesse meu caminho. Já não me importa mais esse passado. Aprendi a usar a meu favor tudo aquilo que me derrubava. Tudo aquilo que me fazia mal. Tudo aquilo que me forçou a mudar.

Talvez não tenham me entendido. Como talvez não tenha entendido-os. Os buracos foram tapados. As pedras, jogadas para longe. Os abutres já perderam a esperança. De cabeça erguida, olho para um céu azul. Coisa boa. Vento frio, que alivia o calor.

Ficam apenas as boas lembranças. Dos risos, das histórias, das conversas. Do que foi vivido mesmo. Do que foi bom mesmo. Do que foi proveitoso mesmo.

Ficam as lições aprendidas. Dos grandes, e põe grandes nisso, mestres que tive. Gente inteligente. Gente competente. Gente que é muito mais do que gente. São grandes. Foram grandes. Serão sempre grandes. Pelo menos para mim.

Um adeus. Um até logo. Tanto faz. As lembranças, só as boas, ficarão. Na mente, no coração. Talvez até no dedão. Ou em qualquer outro ão.

Obrigado por também fazerem parte da minha vida.