quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Queimem as chapinhas!

Antigamente, tempo que corresponde há uns 20 anos, que é quase a minha idade, o simbolo da beleza eram os cabelos cacheados, voltuosos e volumosos. Mas como eu odeio a moda, não vou comentar mais sobre isso. Porque afinal, essa tendência mudou muito. Agora a onda é o cabelo liso(acredito não ter sido minha intenção esse infame e ridículo trocadilho). Aquelas que não o possuem, apelam para a chapinha.

Não sei, e também, nem quero saber quem criou tal objeto, mas se eu encontro o sujeito na rua, mesmo sendo eu um sujeito pacífico, ia dar uma tunda de laço nesse animal(o que seria uma surra, uns tapão na raiz do ouvido). Porque somente o dinheiro pode ter levado a tamanha inutilidade.

Agora vem o coro me xingando nos comentários. Porque chapinha é bem útil, porque isso e aquilo, e bababá e cacacá e merda acolá. Chupem o dedo então, porque repito, chapinha é uma ferramenta inútil.

Quer mudar a aparência e assim chamar a atenção? Bom, pinte a cara de rosa, o corpo de amarelo e desfile no centro da cidade. Chamarás muita atenção.

Sou contra o uso desse símbolo da futilidade pois, como colono(com orgulo) do quinto dos infernos do Rio Grande do Sul, aprendi a apreciar o natural. Por que algumas, mulheres e bixas, e até alguns, bixas também, acham que cabelos lisos são mais bonitos que os voltosos e irritativos como o meu?

Podem até ser, mas eu, repito, EU não abandono a minha idéia de uma busca constante por simplicidade e naturalidade, óbvio. O ser humano possui tantos detalhes, tantos sorrisos, tantos olhares, tantas voltas e linhas quase retas que mudar isso, tentar esconder ou disfarçar, é ser ingrato com aquilo que lhe fora proporcionado, quando nasceu e durante a vida.

Utópico, antigo, mais uma vez, colono, mas eu não consigo achar legal ficar se pintando, se mudando, se escondendo, daquilo que se é. Mais uma maneira de fugir. Mais uma maneira de mentir. Mais uma maneira de se enganar. Mais uma maneira de mostrar ao mundo o quanto a opinião dos outros e agradá-los influencia a sua maneira de viver. Lamentável.

Ninguém tira o meu direito de fazer essa crítica. Leitoras, que já são poucas, deixarão de passar por aqui. Nada posso fazer. Como também não posso obrigar alguém a não fazer. Se quiser, faça-o. Mas insisto... é mais uma maneira de fugir...

Pouco importam as aparências. Sim. Digo até que nada importam as aparências. Mas sabe... chapinha, gel, o raio que o parta... isso tudo seria muito mais útil na lata do lixo.

E olha lá.

3 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

opa! Ainda bem que o meu é liso natural,ahushuashhuas
Será que ofendi alguém? :P

Beijos

Marina Oliveira disse...

USAHSAUSHAUSAH
cooncordo com você
e tento seu o mais natural possivel :)

beeijo =*

Anônimo disse...

ôô... queria eu ter o liso natural! =/
^^
rsrs.
Nada contra cachinhos tb. Aii, adorava meu cachos. E, hoje, tenho que depender da chapinha por motivos maiores que eu, que deixaram meu cabelo parecendo mais uma 'coisa inspixada'. =(

Ainda bem que por pouco tempo. \o/ Em breve, depois de vários tratamentos naturais e não mais químicos, percebo que é bem melhor meus cachinhos! Acho que dão até uma charme maior... ^^

uhuuu! que venham nossos cachinhos de novo!