quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sim... talvez... não.

Pelo que a maioria pensa, só temos duas opções para cada situação. Basicamente pensam, talvez até pensamos, dessa maneira. Só dois caminhos a seguir. Ou a certa ou a errada. Não existe meio termo quando pensamos em decisões, rumos a dar para nossas vidas.

Porém, a algumas pessoas, inclusive as daquela maioria, sabe bem que existe meios-termos. Porque para sair de um sim e chegar a um não temos que passar por algo. O talvez. O talvez deveria, talvez, desaparecer do vocabulário. Vamos ou não? Talvez. Pro inferno mesmo.

Não é bem assim. O talvez existe e faz parte do cotidiano, do costume, da cultura... é, talvez seja isso mesmo. O talvez é um dependente tão chato quanto o se é um condicional irritante.

É difícil imaginar alguém decidindo algo(como quase sempre os textos aqui não definem muitas situações) pensando no talvez, no meio termo, no quem sabe, não no sim ou não. Complicado não ter uma idéia. Se é mais sim do que não, então que seja sim. Porque a indecisão, a enrolação, a centralização de decisões não têm muitos aspectos positivos.

O talvez permite um adiamento, já que ele depende de fatores externos ao... ao treco a ser decidido ou escolhido ou o raio que o parta. (cansei de escrever assim) Só que esse adiamento é ruim. Adiar sempre é ruim. É uma fuga de compromisso, de oportunidade, de obrigação.

Não gosto dessa fuga de compromissos. Desse adiamento. Desse talvez. Quem sabe farei isso, mas só se acontecer aquilo. Que saco. É o grande sinal de acomodação. Talvez, quem sabe, pode ser que sim ou que não, enfim, tudo isso é mostra de preguiça, de falta de vontade, de outras tantas coisas que não me ocorrem agora.

Isso é uma crítica. Àqueles que mereceriam ler. Àqueles que acham que se acomodam. Àqueles que viram uma dessas frases se encaixar em suas vidas. É uma crítica a mim também.

Droga!

Hahahah

2 comentários:

Unknown disse...

ola

Parabens pelo seu blog é muito interessante.

Carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

Anônimo disse...

gostei mesmo do teu blog
deveras insano
kkkkk

\o/