sábado, 15 de novembro de 2008

Mudando de idéia no meio do texto

Cansado.

Não da vida. Talvez do mundo. Sim da prática de futebol de hoje.

Não que alguém tenha interesse em saber isso, mas eu olho para minhas pernas e vejo uma mancha quase preta no joelho e uma bola inchada na canela.

Mas hoje eu queria xingar alguém.

Não, o juiz não merece ser xingando.

Tampouco meu time, que mesmo jogando várias partidas seguidas, contra adversários descansados, chegou a um honroso 4° lugar.

Muito menos ainda as pessoas que me cercam. Amigos e família.

Hoje eu queria xingar alguém.

Não pela injustiça cometida com alguém.

Também não pelas injustiças gerais que acontecem todos os dias. Depois de saber que meu amigo recebeu dois reais a mais no troco e, mesmo longe, voltou para devolver esses dois reais, passo a acreditar, mesmo que muito pouco, mais em uma possível mudança na mente daqueles que hoje destroem o planeta.

Voltando ao caso, eu queria xingar alguém por mim.

Não que pelas, poucas mas efetivas, pancadas recebidas. Nem por ter sido ofendido e subestimado. E não também por qualquer outra coisa que possam ter feito contra mim.

Pensando bem, eu não quero mais xingar alguém. Porque mesmo que alguém tenha culpa nesses pessimistas, ou melhor, realistas, pensamentos, eu não tenho o direito de fazê-lo.

Pois é.

Eu não quero mais xingar alguém. Ninguém. Qualquer ém existente.

Porque não faz diferença xingar ou não. Mas qualquer conseqüência negativa poderá ter grandes efeitos.

Fico quieto a partir deste ponto.

2 comentários:

Camila disse...

hehee q confusao desse post nossa auhhuaha :)
ker xingar, oh naum seja educadoo moço hehe


bejoo

Flor Di Lís! disse...

Oie... Nossa as vezes eu tbm tenho vontade de xingar alguém.. ou melhor como eu sou judoca eu sou mais agressiva tenho vontade de bater em alguém =/ mais sem motivo algum... ai fiko quietinha rlefit um pouco... e acalmo =/


sou meia doida =)

bjo**