terça-feira, 31 de agosto de 2010

O vazio de viver e só(12)


Hoje não é dia para pensar a fundo nisso. Não sou capaz de superar tanta coisa, física, mental e espiritual e escrever um texto contando tudo o que aconteceu hoje. Não foi um dia sensacional, extraordinário. Longe disso. Foi um dia de muitos acontecimentos. Muitas coisas diferentes que talvez nem aconteceram de fato, mas é com se tivessem ocorrido, sim. Queria colocar uma frase, mas seria muito pouco e talvez fosse mal interpretada. Sem indireta ou cruzado de direita, coloco um tanto quanto bobo uma frase que talvez seja do mesmo nível. Ou alguém pode gostar e me achar... inteligente? Nem tanto. Após ler uma ou duas frases fiquei pensando um pouco mais. A frase que escreveria aqui seria algo como isso:

Um sonho pode ser, ou não, eterno. Mas não existe nada que faça um sonho não realizado desaparecer por completo. Voltar a sonhar um sonho antigo, enfraquecido e escondido pelo tempo e pela razão é algo possível. 

Talvez não hoje, mas não descarto qualquer sonho que deixei guardado por motivo variável que não vem ao caso. Mais de uma frase foi, não há como reduzir muito sem tirar alguma parte contextualmente importante. Não há muito mais o que dizer, até porque já escrevi muitas negações existenciais em poucas linhas. Linhas tortas, um tanto quanto insensatas. Um tanto quanto cansadas.

Um tanto quanto verdadeiras.

2 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...

Um beijo.

Érica Ferro disse...

O cansaço e a sinceridade se encontram de quando em quando.

=**