segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reflexões de um maluco(11)


Se o nada existisse ele estaria permanentemente ao lado do ninguém. Porém, ninguém é alguém que também não existe, logo o nada, se existisse, estaria sozinho, no meio do nada. Não, ele não estaria no meio de si mesmo. Impossível que algo esteja no meio de si. Impossível?

As teorias loucas e nem um pouco fanáticas mostram que é possível sim que algo esteja no meio de si mesmo, sem falarmos entretanto de alguma teoria da física quântica, a famosa loucura mais idiota e inútil da qual se tem notícia.

Se alguém estiver insatisfeito com o simples saber de que existe sim algo que é, sendo, no meio de si, lembro que os vikings tinham um lema de vida semelhante a este: 'O homem deve ser sábio, mas não muito, para que não saiba o que acontecerá consigo no dia de amanhã'. E isso é sério, não estou inventando. Pelo menos não colocando na conta dos vikings, eles se revirariam do túmulo e voltariam para me matar.

Está claro que não deve haver bom senso, razão objetiva ou raciocínio lógico qualquer para, somente, saber o que existe no meio de si. Também não vão pensar que é charada ou aquelas pegadinhas maliciosas das quais a sociedade banal está saturada. Eu só digo sem dizer objetivamente porque, repito, razão objetiva não se encaixa aqui.

Talvez a ansiedade, o amor, a decepção, a tristeza, um lamento triste e um desacreditado sorriso de felicidade, quando juntos, produzam algo que existe dentro de si. Literal e subjetivamente. Entretanto, vejam bem, talvez. É possibilidade que não é regra, não é tendência ou mesmo um indício do que eu escondi aqui. Talvez não se toque, mas quando alguém se tocar, talvez, perceberá o que pode sim, existir dentro de si.

Pode ser que seja mais um atestado de insanidade comprovado, um conjunto de parágrafos desconexos e sem fundamentação racional. Pode ser não, é. São. Estão sendo. Cada vez mais estúpidas palavras de alguém cada vez mais... distante. Da realidade, do sonho, do pensamento, de tantas outras coisas, pessoas, pessoa. Tão longe.

Talvez até longe do viver. Ou pelo menos de parte dele.

Um comentário:

Rívia Petermann disse...

É etremamente possível alguém estar no meio de si - várias pessoas estão,sem saber o que fazem e como foram parar ali...
Assim como há pesoas na extremidade de si - se importam demais,são por demais casuais,e claro,superficiais...

Adorei,incrível.
Bjs!