quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um fim. E um começo.


Um novo passo, uma nova visão, uma nova escolha. Nem sempre também, mas enfim, hoje é como se fosse mesmo assim. Novidades que não param de surgir, saltando aos olhos de quem nem sempre vê. Detalhes e criações pequenas, minúsculas, invisíveis. Mudanças semelhantes. O tempo mostrará. Maldito tempo, que se acabe logo se só depois dele conseguirei alcançar o que quero. Não importa, o tempo não me importa. As mudanças não vistas pouca diferença fazem, embora valorize todas as pequenas mudanças, para melhor e pior, que sofreu a minha vida, o meu próprio ser pensante, a minha existência emocional e espiritual, e um algo mais. Vão-se os dedos, ficam-se os aneis. Que frase mais idiota, mas talvez venha ao caso. Porque tudo o que vai deixa alguma coisa. E o que foi, não sendo, como fica? Fica? Acho melhor não entrar no mérito bobo de mais um subjetivo complexo. Sabe, você que está lendo ou sequer vê o que escrevi, você talvez não entenda nada do que eu escreva, não me conheça ao ponto de poder responder a uma pergunta do tipo 'o que eu gosto de ouvir?' ou... onde eu estava mesmo? Ah sim, mudanças, crescimentos e afins. De bobagem em bobagem, de detalhe em detalhe, tempo que não acaba mas que passa, impiedosamente. Queria poder ter muitos motivos para sorrir. Queria ter muitas razões para me considerar quase pleno, em espírito e coração. Queria ter muitas razões, muitos sonhos realizados, ao menos a oportunidade de lutar por eles. Inconformado que sou, não me presto à essa limitação que me é imposta, e rezo para que algum dia consiga reverter a correnteza desse rio, transformando em verdade as palavras de um amigo, tempos atrás.

Postagem, não texto, de número 1000 da história do agora extinto Blog do maluco e primeiro. do novo Histórias do maluco. Mudanças rasas, sem muita importância aparente. Muito mais uma oportunidade de expansão de horizontes não vistos. Porque mudanças mesmo, em mim, são progressivas, lentas e despercebidas. Não? Leia algum texto meu de 2 anos atrás e a diferença será espantosa. De qualquer forma, obrigado por estarem aqui. Obrigado por Estar aqui.

Um comentário:

Jééh disse...

confesso que levei um susto enorme quando você disse no twiter que iria por um fim no 'blog de maluco', nem sequer imaginei a mudança...Torço fortemente pra que tenha mudado da água para o vinho, e o que era fiquei melhor ainda...Boa sorte Vini. :-D