domingo, 1 de fevereiro de 2009

Viva la vida - uma maneira diferente de um jeito igual

Coldplay - Viva la vida

Embora minha vontade seja de comprar todos os bons cd's existentes nas lojas, não possuo dinheiro sequer para comprar um geladinho de 25 centavos. Então, só me resta colocar para baixar álbuns completos. E como um apreciador da boa música, há alguns dias foi concluído o download do Viva la vida, novo(ou nem tanto) álbum do Coldplay.

Não vou discutir música aqui, apenas deixar a minha opinião.

Não imagino que algum dia a intenção de Chris Martin e companhia tenha sido fazer músicas que animassem e alegrassem aqueles que as ouvem. Nem quero ter essa bizarra imaginação. Para mim o Coldplay sempre teve em seu repertório, salvo algumas exceções, músicas meio... deprimentes diria eu. Sim, uma coisa boa de se ouvir porém, não recomendada para aqueles que buscam um sorriso em uma música.

Muito embora as letras possam até ser bonitas, legais e reais, o ritmo, a sonoridade e o raio que o parta de termo que possa definir melodia sempre foram os mais calmos, os mais lentos porém, nesse Viva la vida, a coisa passou dos limites. Achei as músicas todas parecidas, lentas e deprimentes.

Tentei ouvi-las em volume baixo, como fundo para outras atividades, e em volume alto, como personagem principal das minhas ações. Mas não consegui gostar muito das músicas. Entretanto, devo admitir que gostei da letra da música que dá o nome ao álbum. Gostei da música em si, mas não é um gostei muito animado não.

Deprimente. Não por ser ruim, mas por ser meio melódico, meio lento demais, meio igualzinho a tudo o que o Coldplay já fez.

8 comentários:

Marcella Castro disse...

Humm interessante você compartilhar sua opinião sobre música. Lógico que gosto não se discute, mas sempre é bom estar aberto para novos 'horizontes'. Bom, eu não sou fã de Coldplay, quando digo fã, é daqueles que conhecem todas as músicas e sabe de todas as letras e bla bla bla...Mas adoro algumas músicas deles. Quanto ao novo cd, ainda não o escutei então não posso opinar. Já em relação ao que você disse de ser tudo muito melódico e parecido com tudo que eles já fizeram, isso é bem comum né? De certa forma, acho que uma hora a criativade dessas pessoas desaparece, não conseguem mais inovar ou escrever coisas diferentes. Ah, sem contar que ainda há aquela 'boa e velha' crítica dos tais fãs, quando eles resolvem inovar e aqueles chegam com a tal da frase: 'o coldplay já não é mais o mesmo, preferia antes'.
Conclusão: Não dá pra agradar a todos os gostos! rsrs
Beijos!

Anônimo disse...

Eu li achando que já ia encontrar um texto falando super bem do coldplay, que esse album novo era sensacional, e ja tava me preparando pra esculachar o album. Ao contrário disso, concordo totalmente com voce, apesar de nunca ter ouvido muito coldplay fora as mais famosinhas, eeu baixei esse album e é ruinzinho mesmo.


De todas as músicas, a que salva é essa daí mesmo q vc postou, que tá até na novela..

;*

*Silvia Alencar* disse...

Concordo com vc...
Gosto só de duas músicas do Coldplay.
E está música é uma delas.
Se é para escutar um som bem paradinho e meloso prefiro James Blunt.
Pelo menos Blunt fala de amor e coisas da vida, o Coldplay me deprime.
Parece realmente, que as melodias são sempre as mesmas, deixando como vc falou as canções iguais...

Aline disse...

Também sempre achei Coldplay deprimente. Caiu como uma luva naqueles momentos fossa, mas no dia a dia passa bem longe da minha playlist!

Jessica Laviere disse...

Também baixei esse albúm do coldplay,e quase entrei em choque ao ouvir a música 'lost',pois parecia descrever a minha vida.

Aqui vai uma dica quando estiver com insônia experimente ouvir coldplay,é muito melhor que contar carneirinhos.

Cammy S. disse...

tentar viver a mesma vida de um jeito diferentemente igual..eu tô tentando isso msm!

Qz disse...

Ah cara tipoo...
Axei super legal tu ter postado sobre a musica...
Como tu disse cda um tem sua opniaoo:
Bom a minha eh que esta musica eh D+ cara, num me deprimo ouvindo-a, pelo contrario fiko super animado, nossa e os remix dela intaum nem se fala...
Mas opniao eh opniao!
BraçaooO

Letícia disse...

gosto bastante de coldplay justamente por ter músicas de boa qualidade com letras legais e melodias calmas e tal. mas de uns tempos pra cá e mais evidente no Viva la Vida, o som deles tem ficado muito parecido em todas(ou quase todas) as músicas. acho que a criatividade se esvaiu.