terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Esse é o meu mundo

Acho que se não escrevi perdi tempo. Mas se escrevi, fiz bem.

A questão dessa frase acima são os blogs. A tal blogosfera de um modo geral. Que coisa mais louca. Que coisa mais diversificada. Enfim, que coisa mais legal.

É claro que sempre há os idiotas que passam nos blogs dos outros, não lêem o texto, comentam apenas por comentar, para receber uma visita em troca. Há sempre também os que não se sentem capazes(talvez porque, por fazer o que fazem, não sejam capazes mesmo) de escrever um texto, tirar uma foto e fazer algo diferente, enfim, inovar, criar, inventar, e acabam copiando coisas de outros lugares, textos de outros autores e trazendo para si a autoria.

Sim, concordo, há muita sujeira entre nós blogueiros. E digo nós porque acho difícil que alguém leia blogs sem ter um blog. Acho difícil ler, gostar e não criar um blog para si, para ser a sua cabeça perante um mundo novo(agora nem tão novo assim) e ainda não muito bem conceituado para a nossa preconceituosa e ridícula sociedade que só vê grandes valores em coisas lucrativas e fisicamente prazeirosas.

Entretanto, vejo muita coisa boa nos meus momentos de blogueiro. É legal demais ler um texto original, criativo ou simplesmente um desabafo sincero. É legal demais perceber que há sim, muita vida além da minha, há muita experiência pela qual talvez um dia passe. Há muita coisa acontecendo longe do meu cercado. Há muitas pessoas inteligentes, loucas, sinceras ou simplesmente criativas que fazem o mesmo que eu. Que se dedicam à mesma coisa que eu. Que constroem a sua personalidade e mostram-se ao mundo da maneira que desejam.

Cada um escrever o que quer. Posta o que quer. Mostra o que quer. Sendo pessoal ou impessoal, sendo poesia(também tem o seu valor apesar de eu não gostar) ou prosa, com ou sem rima, com ou sem criatividade, longo ou curto, todo blog acaba tendo o seu valor. Mesmo as já citadas exceções, embora eu não considere esse valor uma grande coisa.

São histórias, são fatos ou simplesmente frases ou fotos que constroem um mundo diferente. Um mundo muito complexo e ao mesmo tempo muito simples. A aparência não faz diferença porque cada um planta o que quiser na frente da sua casa. Seja uma rosa ou um pé de bergamota, cada um mostra-se do jeito que bem entender, do jeito que preferir. Afinal, a casa é sua. O blog é seu. Por mais que critiquem, duvido que alguém considere a aparência, o layout como peça chave de um blog.

O que importa é o conteúdo.

E não só o do blog, mas o da cabeça de quem o faz.

Agora que não sou mais estudante(espero que só até o final do ano) posso dizer, com orgulho ainda, que a minha profissão é ser blogueiro.

6 comentários:

tiagomaçon disse...

Hoje percebi que vc nasceu no mesmo dia que eu...8/10.... so q sou um POucO mais velho....rs***


Vc ja parou pra pensar que tudo o que lemos nos blogs podem mudar nossa vida, trazer novas opniões, outras reflexões, e por mais que seja simples ler e comentar, a blogosfera esta criando uma geração de troca de informações (necessarias e desnecessarias), vamos ser frutos de uma geração de blogs...

Bruna Brasil disse...

Muito bom o post. Descreveu bem a blogsfera e nós blogueiros.
Eu comecei lendo um monte de blogs, e me viciei tanto que tive que criar um.. E também possuia tantos textos meus salvos aleatoriamente pelo computador, que postar foi um jeito de me organizar.
Beijos :)

Aline disse...

Eu sou relativamente nova nesse blogosfera, mas só tenho me surpreendido. Tanta coisa boa por aí, perco a noção do tempo lendo blog atrás de blog. Me irrita um pouco aqueles posts tipo "Meu diário", acho que uma exposição da privacidade desnecessária, mas eu simplesmente saiu do blog e não volto mais! Prefiro conteúdos como este aqui. ;)
Beijos

Julia Wartha disse...

É verdade, o que importa é o conteúdo. Antes mesmo eu estava quebrando a cuca pensando em mudar o template e blá blá blá, até porque já me disseram que eu deveria fazer isso para ficar mais legal e tal, mas vendo por outro lado, a aparência em si não importa, afinal, um blog "moderno" sem nada de intertessante em seu conteúdo se torna apenas uma propaganda de layout. E além do mais, criei meu blog para expor minhas idéias, e não minha habilidade com códigos HTML.

Eu pelo menos, quando entro em um blog, leio os textos e avalio a sua qualidade e criatividade, e não a cor de fundo ou os enfeites diversos...

Enfim, gostei do texto ;)

DW disse...

Carã adorei o post!
Acho que todos nós entendemos o teu post, sabe é como se fosse um texto geral! Ai não to sabendo me expressar hoje, mais enfim foi ótimo falou de tudo um pouco e de tudo o que eu penso sobre esse universo da blogosfera :D
Eu criei um por que eu sempre lia na Capricho sobre blogs e achava fantastico, e eu sempre desde criança escrevia meus sentimentos em diários, pois ai achei válido criar um ^^
:*

Yaas disse...

Pois é. Blogs são todos iguais e ao mesmo tempo diferentes. Tanta gente fazendo uma mesma coisa de jeitos completamente diferentes.
Realmente é quase impossivel não se apaixonar pela blogsfera, um lugar onde é quase impossivel não achar alguém falando alguma coisa que te chame a atenção.
Adorei o post.
Beijos :*