quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Retratos de uma sociedade patética - e engraçada - (3)

Essa não é a pergunta que não quer calar mas é o título desse post. O fato é que hoje eu decidi escrever uma coisa bem tosca dessas para tentar chegar a alguma conclusão.

Não, o grupo citado no título não teve importância alguma no cenário mundial. Como aquele outro... o N'sync(valeu google por me lembrar desse nome) e tantos outros, o grupo citado no título não mudou em nada a história, seja da música ou do mundo. Não direi que é lixo musical porque estaria rebaixando ao nível do funk, embora não veja grande coisa nisso.

A questão toda não está em lembrar ou não. Talvez você nunca tenha ouvido esse nome, nunca tenha lido aquele outro e sequer sabia que isso existia. Nem eu lembrava até ler a lista dos primeiros lugares das paradas dos EUA. Me deparei e lembrei que minha irmã e minha prima eram fãs desses caras.

Como as Spice Girls também foram. Como Britney Spearce foi. Como RBD foi. Como Harry Potter foi. Como Beckham e Luxemburgo no Real Madri foram. Como High School Musical, Crepúsculo e Cristiano Ronaldo são. É toda aquela onda. É toda a atenção em cima deles. Topo das vendas, das paradas de sucesso ou nomes certos nas seleções de melhor do mundo(mesmo que só tivessem fama e não jogassem nada.

Não posso me esquecer de dizer. Como todos os caras que participam do Big Brother acabam sendo. Como todos os novos atores que surgem em novelas e fazem o papel superando expectativas são. Como todos os que passaram por alguma dificuldade e vencem tem seus ovos babados. Como tudo o que é momentâneo é.

Quem consegue e sabe guardar dinheiro consegue viver o resto de suas vidas no, talvez, anonimato sem se preocupar em trabalhar duro, como 95% da população tem que fazer, para viver. Quem não consegue acaba tentando voltar a ser o que nunca foi. Famoso. Sim, porque a verdadeira fama não é ganhar um apelido de fruta, conseguir alcançar o topo das paradas ou ganhar o prêmio de melhor do mundo. Tudo isso é passageiro. Se manter no topo é ser famoso. E são poucos os que conseguem se manter no topo.

Por que? Olha, pessoas que não tem nada e acabam ganhando muito de uma vez só, geralmente, não conseguem se manter lá em cima. Ficam tão vislumbrados que esquecem de onde saíram e quem estava com eles naqueles duros momentos. Ingratidão? Também. Ignorância? Não só. Egoísmo? Também. Mas, talvez acima de tudo está a ambição. Quem ganha um real não para por aí. Quer ganhar mais um, mesmo que arrisque perder o que já tem.

E acabam perdendo mesmo.

Todos somos passageiros no mundo. Na fama, poucos são. E esses poucos são a maioria daqueles endeusados e elevados a postos de reis por reles pessoas que buscam neles sair um pouco da triste e dura rotina da vida. Buscam neles, na minha opinião de maneira errada, a luz no fim de um túnel que nem sempre é tão longo.

É muita babação de ovo. Toda aquela onda. Toda aquela vendagem. Toda aquela exaltação de algo que nem é tão bom assim. Depois a maioria acaba se rendendo e rindo de si mesmo, se julgando idiota por ter achado que o Backstreet Boys fosse a melhor banda do mundo e Harry Potter o melhor livro.

No final, se contentam com qualquer bandinha de quinta que toque uma música animada, com o perna de pau que faz um gol lá de vez em quando, com "O Alienista" como livro favorito e com as mulheres que estão por perto ao invés da fruteira da Playboy.


*Hoje o Blog do Maluco completa dois anos de muita bobagem, muita sinceridade, muitas críticas, desabafos e claro, muita história sem noção e talvez até sem sentido algum. Mas é divertido fazer isso aqui. Queria que o Blog fosse mais do que é, mas enquanto eu me sentir bem e gostar de fazer ele, é a conta. Isso é o que me faz continuar... Parabéns ao blog!

5 comentários:

sinnombre disse...

Hola, pasando a saludar y tambien para invitarte a que pases y veas mi blog a ver si encuentras algo de tu agrado y si te gusta intercambiemos enlaces, una especie de fucionar dendritas o algo asi diria yo,je.
Saludos y hasta la proxima.

sinnombre disse...

Gracias por tu visita y por agregarme, tambien tu estas en mi blog.
Saludos!!.

Marcella Castro disse...

São tantas as pessoas, os símbolos musicais ou seja la o que for que não contribuem em nada para a sociedade, para o mundo...
Olha, tem selo pra ti no meu blog!
Beijo!!

Anônimo disse...

Ah! Parabéns,Vini! ;D
Dois anos!
^^
POxa... muito bom ter conhecido você. POderei ler os seus escritos durante os próximos tempos.

Abração.

Aline disse...

Achei que você ia concluir falando do Jonas Brothers, rs. Eles são a mesma velha fórmula, mas para um público que ainda não tinha visto simplesmente porque ainda não era nascido.
Parabéns pelo aniversário!