quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pouco ou nada. Muito.


Como o fogo precisa de poucas gotas de álcool para ter sua chama aumentada, como o inteligente precisa de poucas ferramentas para criar algo, o criativo precisa de poucos detalhes para obter inspiração e o deprimido precisa de pouco para chorar. Como alguém que precisa de pouco para sorrir, sejam palavras ou algo próximo disso. Como um pássaro que precisa de poucos motivos para levantar vôo. Como Deus precisa de motivo algum para amar a todos igualmente. Sinto-me assim, precisando de quase nada para acreditar em algo que talvez venha a ser possibilidade. Assim como todo inconformado precisa de pouca coisa que vá contra sua vontade, suas ideias ou convicções. Assim como um sonhador, como eu, precisa de poucos segundos para criar uma vida, ou alterar a que já se tem, dentro de um pensamento, de uma imaginação. Redundante, dentro de um sonho.

Um comentário:

Érica Ferro disse...

Acho que preciso de muito para acreditar em muitas coisas, de muito para me sentir bem, de muito para entender, de muito da vida... Talvez eu não veja o quanto já tenho e, nessa minha cegueira, viva numa busca estúpida por nada.

[...]

"...limitar-se aos pensamentos impulsivos é limitar-se e impedir-se de crescer..."

Sim, é verdade que você não acompanha blogs com regularidade, mas eu fico muito feliz toda vez que você me visita. Não é apenas um número, mais um comentário. É um comentário de alguém que realmente leu, são palavras sábias, quase conselhos, quase 'beslicões'. Obrigada, mesmo.
Talvez eu precise MESMO me soltar de certas amarras.

Para finalizar, não sei se comentei no blog Tosco por ser tosco, mas eu ouvi o podtosco, rs... Achei muito legal, cara. Mais legal porque eu 'conheci' a tua voz. É sempre interessante ouvir a voz de pessoas que só se conversa virtualmente.

Enfim, é isso. Um abraço!