segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu vou, mas de escada

Talvez amanhã nem chegue, mas se chegar, será o começo de um curto caminho que decidirá um longo caminho. Não é isso o que queria que fosse feito mas é isso o que deve ser feito. Sem enrolações nem irritações, não sei o que me espera, para o que estou preparado e para o que não estou preparado.

Não quero a lua, nem o céu, nem as nuvens. Sequer o alto de um prédio. Nunca ambicionei tanto. Nunca precisei ambicionar tanto. Morar no 10° andar de um prédio que possui 18 ou 20 andares já é o suficiente. Me parece suficiente, mesmo que não seja realmente.

Também não quis elevador. Avisei para o cara do prédio que não queria elevador. "Vou de escada mesmo, preciso fazer exercícios físicos" disse-lhe. Nem um tênis novo eu quis. Preferi usar aquele velho, todo rasgado, mas que ainda me é muito confortável, embora muitos não entendam esse meu gosto.

Não carrego sacolas com compras, sejam elas roupas ou comida. Não preciso carregar sacolas com esse conteúdo, e com qualquer outro conteúdo, agora. Não quero também carregar coisas. A subida é longa, demorada, as escadas são estreitas e cheias de perigos. Há aquelas crianças que brincam de bolinha de gude e acabam deixando-as cair na escada, e lá, tornam-se uma arma perigosa contra aqueles que descem ou, no meu caso, sobem.

Não vou estar sozinho, mas vou subir sozinho. As pessoas preferem o elevador. Até porque, só um idiota quer ir até o 10° andar(no mínimo) de escada.

Se chegarei ao 10° andar eu não sei, mas que vou me esforçar para chegar, ah, isso é certo.

É isso.

(E tudo fica mais uma vez nas entrelinhas do texto...)

5 comentários:

Cammy S. disse...

VocÊ vai chegar ao 10..talvez não de priemira,mas a cada dia pode subir mais um pouco até chegar onde você..porque o que importa não onde você chegou e sim até onde você quer ir!

Anônimo disse...

:)
A Camila disse uma coisa certa:não importa onde você chegou e sim até onde você quer ir. Suba!

Ana Carolina dizia: "eu vou de escada, pra elevar-a-dor". (rs)

Dallas Diego disse...

apressado come crú, já dizia minha avó!

Mafê Probst disse...

Medo de elevador, é?

Miguel Scapin disse...

tome uma pílula de nanicolina e vá de chorinfonfula