sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

5 coisas que você não deve fazer se quiser ser chamado de inteligente

1 - Não fale "nóis tamo", "nóis semo", "agente fomos" e semelhantes. Até para não machucar o ouvido alheio, não pense duas vezes em evitar essas populares expressões tão aclamadas e usadas. Termos distorcidos como "mortandela" também devem ser evitados. Furreca, caralho, pô bixo são outras expressões não aconselháveis. Também não use camisas com frases do tipo "É nóis na fita mano".

2 - Não assista novelas ou programas de auditório que debatem relacionamentos ou dão dinheiro para as pessoas de alguma maneira. Mas se assistir, negue aos olhos dos outros, diga que prefere ler um livro ou andar de bicileta e nunca diga que "aquela malvada deve ser presa mesmo". Nunca mesmo. Você pode até ser hipócrita ao negar o que faz, mas pelo menos, não será chamado de ignorante que assiste novela, mas sim de inteligente por não assistir programas como aqueles.

3 - Nunca decore frases de gênios, sejam da literatura ou da Física, mesmo que isso sempre impressione. Não fale de Bäch, Bethoven, Shakespeare, Darwin, Einstein e Kepler, já que, se você está tentando ser chamado de inteligente é porque não possui muito conhecimento, você só tenha ouvido esses nomes no ensino médio e tenha a impressão de que eles são nomes de jogadores de algum time da segunda divisão da França ou da Alemanha. Geralmente é bem perceptível quando alguém decora uma frase, e ainda anuncia o autor depois, para impressionar e ser chamado de inteligente. Não decore frases também porque você pode esquecer e ao invés de dizer "se quiser ser idiota, serei idiota com acorde próprio"*, você vai acabar dizendo "se eu quero ser idiota, serei idiota com corda própria". Nem preciso comentar mais.

4 - Não suba em mesas para chamar um amigo, não pule da janela do segundo andar para dizer oi para aquela amiga que passa na rua, não grite nem faça escândalos. Pessoas inteligentes não fazem esse tipo de loucura/bobagem. Ser chamado de idiota é o contrário de ser chamado de inteligente. Também evite discutir com alguém teimoso, mesmo que você esteja certo. Evite muito mais bater nessa pessoa por ela não calar a boca mesmo que a discussão tenha acabado. Evite qualquer coisa que vá contra os preceitos da sociedade e sempre diga, para quem lhe perguntar, que é preciso dar tempo aos governantes para que eles erradiquem a fome e a pobreza no país. Por mais que seja burrice dizer isso, lembre-se de que pessoas inteligentes são pessoas sensatas.

5 - Não fale sobre o que você não sabe, por mais que ache que sabe. Na dúvida, prefira o silêncio à asneira. A concordância à ignorância. A seriedade ao riso. Não fale sobre a crise de 1929 se você sequer sabe achar os EUA no mapa mundi. Não queira chamar Napoleão de burro por tentar invadir a Rússia no inverno se você nem sabe quem foi Napoleão ou o que foi a Revolução francesa. Não fale na busca incansável por utopias se você nunca ouviu falar em socialismo.

O fato é que esse é mais um daqueles textos para serem lidos e esquecidos. É mais uma forma de rir. Todas as palavras escritas, todas as idéias postadas não expressam necessariamente a opinião do autor. Jamais farei apologia à hipocrisia, como está escrito em um dos itens. Como disse, é mais uma forma de rir.

*J.S. Bäch

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem faz as duas primeiras coisas nem precisa de mais nada para ser taxado de "merda inútil de vida" e não só idiota. Ser idiota é legal, vai por mim, mas não nesse sentido hehehe

;**

Camila disse...

,eu sou inteligente *.*
não falo errado, e meus amigus se irritam com isso UHAAHAUAHU, e palavrões só saem em presença da irma ou de intimos mesmo!!
legaal essas regras hehe


bejoos

*Silvia Alencar* disse...

Adorei o texto...
Passei para te desejar um ótimo final de semana...
Um super abraço..

Camilla disse...

Por essas e outras coisas que eu odeio quem é nerd e cult.

Eu não falo "nóis tamo", mas assisto reality show e programas toscos e ainda por cima discordo de muitos gênios.

Mesmo assim eu me acho inteligente. Vou me formar na faculdade, to trabalhando... hauahua

Mas gostei da lista
Beijos

Cammy S. disse...

Haaa verdade..valeu o tok!

Jessica Laviere disse...

aushshashsuhush!adorei!!!tem umas dicas até legais,e vou confessando que sim eu sou culpada,faço algumas das coisas listadas,adoro subir na mesa pra gritar meus amigos,usar uma blusa escrito Jackass enfim...é mais pra chamar a atenção e me divertir.

Adorei completamente o post!
Bjos

Anônimo disse...

Será que dá pra ser metade inteligente e metade idiota?
(siim, isso tudo remete ao meu caso :S)

Ó, da parte das novelas e de falar errado estou livre (uufa!). Mas também tenho uma camiseta do Jackass (bons tempos, hehe)

Adorei o post!

Beijos