sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São típicas palavras de mau humor


Quem já voou sabe como é. Em avião, helicóptero ou sei lá o que mais. Quem já voou sabe como são as nuvens. Você passa por elas e nada delas fica em você. São como poeira levantada, com a diferença que duram muito mais tempo no céu do que a poeira dura voando próxima à terra. Por que então as nuvens são tidas como objetos de utopias subjetivas? Se elas são tanto quanto nada, só que longe do nosso humano alcance, não deveriam ser tão exaltadas, como se fossem importantes além da questão física da chuva.

Sonhos, objetivos e ideias, no sentido figurado, nas nuvens. No alto céu. Onde ninguém faz a menor ideia de como chegar, onde está ou mesmo por que fazer isso. Viajar sem destino para cima, para que? Morrer sem oxigênio? Subjetivamente, que morrêssemos todos no céu, longe de toda a podridão da terra. Mas faz alguma diferença? A morte é uma só, seja ela subjetiva ou simplesmente real.

Que diferença faz ir até as nuvens então?

Morramos todos aqui, pertinho da terra. Pelo menos ao cairmos no chão, não espalharemos pedaços de nós para todos os lados. Se é que sobram pedaços após quedas gigantescas em terra firme. O céu é só uma promessa, que só é cumprida após a morte.

Entretanto, isso sim depende de você.

5 comentários:

Taw disse...

eita... eu bem sei que morro... mas sei também que nem todos serão como eu, antes de ver as promessas cumpridas.

hum... acho que isso [de atingir nuvens, no aspecto abordado] vem da cultura antiga de quando as nuvens eram inatingíveis... e nem eram criadas em laboratório ainda...

:-P

xD

Anônimo disse...

Eu nunca voei... =/
Mas pensando sobre a morte...
Morrer irei...
E quando isso acontecer sei exatamente para onde vou...

Bjs

Érica Ferro disse...

Poxa, eu nunca voei. Isso é um pouco triste. Queria ter a sensação de ver as nuvens passando por perto de mim, deve ser algo interessante.

Enfim... sua colocação é interessante, muito, e faz sentido.

Foi uma boa reflexão às 23:08. Obrigada.

Jééh disse...

kkkkkkkkkkkkk eu sei que não eu pra ri, mas eu ri ^^

pra mim tanto faz se morrer nas novens ou na terra, a unica certeza que tenho é que vou morrer isso me basta ^^

Izadora Pimenta disse...

Nunca voei ._.
Me sinto excluída.