quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frase do dia(vinda do twitter) e uma instigação(?) subjetiva



A vida é como um jogo de pingue pongue. 
E você pode ser a bola 
ou a raquete.


*O legal de escrever uma frase é dar uma ideia maior para ela, uma dimensão maior que a coloque num patamar superior ao de uma simples frase. Quando pensei nisso, não pensei no sentido subjetivamente óbvio, do você controla ou é controlado, bate ou apanha, não, até porque ação e reação seriam respostas físicas bem cabíveis(e chatas). Vem a ideia do livre arbítrio novamente, mas não quis dizer isso também. Cada um vai entender de um jeito, pensar de um jeito, achar uma ou outra coisa, ou não achar, pensar, entender nada. É só uma frase que você, assim como eu fiz, poderá transformá-la em alguns pensamentos mais, ou menos, profundos, com ou sem algum sentido e alguma produtividade. Talvez essa escolha não seja sua, mas do seu sub-consciente. Não importa, só por você ler, acho que cumpri meu dever de ajudar a tirar pessoas do caminho do big brother e das novelas. Sim, eu sei que isso não é uma grande cultura mas, de uma forma ou de outra, é leitura. E pelo menos ajuda a manter a mente saudável. Ou leva a, como aconteceu comigo, insanidade mental, o não conseguir distinguir alguma coisa mas ainda assim(e isso é opcional) achar que sabe-se muito sobre pouco e tudo sobre o nada.

6 comentários:

Anônimo disse...

;) Ah gostei da idéia, de escrever sobre uma frase!! boaaaaaaa

Jééh disse...

também não gosto de BBB, adorei essa tentativa de nos dar algo mais a pensar, vai ter mais? :D~
eu adorei a frase, meio que nos obriga a escolher uma lado, qualquer lado, só não pode ficar em cima do muro(ou da rede) ^^

Anônimo disse...

Nós podemos escolher, mas toda decisão traz consigo uma conseqüência seja positiva ou negativa...
O legal nessa vida é que cada pessoa tem uma ideia diferente e reage de formas diferente as nossas ideias, acho que essa é a graça da vida, sermos diferentes...

Bjs

Luciana Brito disse...

Bem, o twitter está aí como mais um exemplo de que tudo pode ser um bom meio para instigar pensamentos.
Primeiro foi o orkut, por que sim, existem ótimas comunidades onde é possível trocar ideias intelectualmente cabíveis.
Daí existem os blogs, que também tomam conta como exemplos não só de criatividade, como de utilidade, seja por distração, informação e por aí vai.
Twitter entra nessa jogada também.

Gostei da reflexão.
Beijo =)

Miguel Scapin disse...

Hum, acho que alguém pode ser a rede e o árbitro também, assim como a mesa e as linhas, tornando as coisas mais subjetivas e aumentando o nível da simples frase.

Érica Ferro disse...

E a graça é a interpretação que cada um faz do que lê.